Mas como um velho que jogou desde a era Saipan, gostaria de recomendar um jogo que parece "desatualizado" - o xadrez.
Não vou me gabar, mas tenho esse jogo instalado no meu celular há três anos e não o apaguei. Cada vez que troco de telefone, faço o download imediatamente.
Antigamente, para jogar xadrez, era preciso encontrar um tabuleiro de xadrez, um oponente e um lugar que não ventasse nem chovesse.
A versão atual do xadrez pode ser jogada assim que você abri-la. A IA varia do nível básico ao nível mestre e não enganará as pessoas de forma alguma.
Tentei o mais alto nível de dificuldade e o cálculo do computador é bastante preciso. Às vezes, um movimento pode me fazer pensar nisso por dez minutos. Realmente traz de volta a sensação de jogar xadrez com o velho na rua.
Além disso, possui diversos tipos de aberturas. Movimentos clássicos como canhão de mão suave, canhão de coluna e cavalo de tela estão todos salvos para você. Os novatos não podem se mover ou desmaiar se não souberem como se mover.
O que mais me impressiona é que hoje em dia os jogos para celular exigem que você pague, assista a anúncios e gaste tempo realizando tarefas diárias, mas o xadrez é um jogo limpo, sem cobrar um centavo.
Você pode começar um jogo casualmente no metrô, enquanto espera na fila ou deitado na cama, e não se sentirá mal se deixar o segundo tempo aí, e poderá voltar e jogar novamente.
Para ser honesto, esse tipo de felicidade “pura” está se tornando cada vez menor agora.
Algumas pessoas podem dizer, esta é a área “Caçador de Tempo e Espaço”, é apropriado recomendar um jogo de xadrez?
Mas quero dizer que jogos verdadeiramente bons não se importam com épocas ou plataformas.
Do Symbian ao Android, da grade de nove quadrados à tela inteira, o xadrez sempre esteve lá, esperando que você se acalmasse e jogasse com ele.
Amigos interessados podem descer e experimentar. Não é preciso tempo nem dinheiro. É como fazer ginástica no rádio para o seu cérebro cansado.
Plataforma: Android 5.0 ou superior
Desenvolvedor: Wuhan Duobit Information Technology Co., Ltd.
Totalmente gratuito, sem compras no aplicativo, sem pop-ups de publicidade.
——Recomendação sincera de um velho que joga jogos para celular há dez anos. 🎖️