Deixe-me divagar primeiro. Quando joguei esses jogos Java pela primeira vez na era Symbian, nunca imaginei que os jogos para celular pudessem ser assim agora. A julgar pelo nome “Western Storm”, minha primeira reação foi que se tratava de outro MMO de artes marciais com nova aparência. Depois de jogar por duas semanas, tive muitas surpresas.
O visual e o impacto foram as primeiras coisas que me impressionaram. Não quero me gabar disso, mas a sensação de impacto é considerada de nível médio-alto entre jogos para celular do mesmo tipo. Especialmente para o lançamento de habilidades na profissão de arco e flecha, o feedback da trajetória da flecha é muito sólido, e não o tipo de sentimento frívolo que é obscurecido por efeitos especiais. Os combos corpo a corpo de Espada e Escudo também são muito rítmicos, e você pode sentir que os desenvolvedores trabalharam duro nos quadros de ação.
Quanto ao sistema de carreira, existem três profissões básicas: espada, escudo, arco e flecha e faca, além da combinação gratuita dos três tipos de Qigong de gelo, fogo e trovão. Este design é um pouco interessante. Para ser sincero, depois de tantos anos jogando, o mais chato é que a carreira está travada. Depois de escolhê-lo, você só poderá ir para o lado negro. "Western Storm" oferece muitas opções. Por exemplo, o arqueiro que jogo tem um Qigong baseado em fogo que pode ser usado para rajadas e um Qigong baseado em trovão que pode controlar o campo. Pode ser ajustado a qualquer momento ao lutar contra BOSS ou PVP mundial. Realmente parece "liberdade máxima".
Mas no que diz respeito à jogabilidade central, gosto mais do sistema de confronto entre empresários e acompanhantes. Os jogadores mais antigos devem saber que a coisa mais fascinante em muitos dos primeiros jogos online era a interação e o confronto entre os jogadores. Neste jogo, a configuração de identidade dos três grupos de empresários, acompanhantes e homens justos dá vida à jogabilidade de administrar empresários, proteger acompanhantes e roubar acompanhantes. Embora a maioria dos jogos para celular agora goste de automatizar serviços centralizados, a rota comercial na "Região Oeste" exige que você planeje sua própria rota comercial. Você pode encontrar ladrões na estrada a qualquer momento. Esse tipo de tensão não era experimentado há muito tempo.
Claro, também existem deficiências. A curva de desenvolvimento após o nível 40 é um pouco íngreme e os requisitos de material aumentam repentinamente. Se você não gastar ouro, a experiência posterior será mais desconfortável. Porém, considerando que se trata de um jogo gratuito (o modelo pago custa 0 yuan), deve haver compras no aplicativo, o que posso entender. Além disso, alguns jogadores antigos podem achar que a interface da IU é um pouco moderna e não tem o charme das antigas regiões ocidentais, mas isso é uma questão de opinião.
Em geral, "Western Storm" pode ser considerado um trabalho sincero e de pequeno nível entre os MMOs nacionais nos últimos anos. Se você está cansado daqueles “simuladores de travamento” que automaticamente encontram caminhos e lutam automaticamente, e quer recuperar um pouco da sensação de jogo e da liberdade dos primeiros jogos online, você pode tentar. Não quero me gabar, mas pelo menos as primeiras quarenta horas de experiência valeram meu tempo de download. 😌