Para ser sincero, quando vi este jogo, fiquei atordoado por alguns segundos. Não porque seja incrível, mas porque me lembra aqueles Pokémon imitadores domésticos da era Saipan - a qualidade da imagem é piegas, a jogabilidade é copiada, mas é divertido de jogar. Este “Pocket Evolution” é um raro trabalho de sinceridade. Não vou me gabar disso, deixe-me explicar para todos vocês.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. Na verdade, existem muitos elfos, centenas ou até milhares deles. Embora o estilo de design obviamente imite o Pokémon, alguns dos elfos originais ainda são um pouco criativos, como a pequena baleia do tipo água que evoluiu para uma baleia gigante do tipo gelo, e os efeitos especiais de suas habilidades são bastante confortáveis. Em termos de design de mapas, de cavernas a vulcões e ao fundo do mar, as camadas são boas, ao contrário de alguns jogos semelhantes que fazem as cenas parecerem papéis de parede. O que mais me surpreendeu foi o equilíbrio numérico da batalha de ginásio – pelo menos na fase inicial, você não precisa ser durão e pode vencer a supressão de nível com estratégia. Esta é uma vantagem para jogadores veteranos que gostam de usar o cérebro.
Mas as deficiências também são óbvias. A primeira é que o sistema de combate é demasiado "nostálgico" - ainda é baseado em turnos e o feedback da acção é rígido. Comparado com a série “Pokémon”, a lacuna é visível a olho nu. O segundo é o design da IU. Em 2025, os botões ainda são feitos no estilo Windows 98 e a disposição é lotada, dificultando a operação dos idosos com uma mão. A terceira é que o conteúdo posterior é muito repetitivo. Depois de derrotar os quatro reis, você só pode destruir masmorras. Não há batalha online ou sistema social, então jogadores solitários podem ficar entediados.
Compare com jogos semelhantes: a versão mobile de “Cel” é mais voltada para coleta e cultivo, enquanto “Pocket Evolution” é mais completa em termos de processo de aventura; “Pokémon Adventure” tem um estilo fofo, mas a estratégia de combate não é tão profunda assim; o jogo móvel genuíno de "Digimon" tem muitos pontos de ouro de criptônio, e este é gratuito, sem compras no aplicativo por 0 yuan - isso deve ser elogiado pelo desenvolvedor Fuzhou Zhiqu Digital, que é verdadeiramente cuidadoso nos preços. Embora haja uma lacuna nos gráficos e na sensação, considerando que esta é uma experiência pura e autônoma, sem anúncios, acho que pode ser considerada uma lufada de ar fresco no atual fluxo turbulento de jogos para celular.
Uma última palavra de emoção: Mais de 20 anos se passaram desde que joguei “Emerald” no emulador GBA em uma máquina Symbian até o jogo nativo de elfos em celulares. Aquece meu coração ver que ainda existem pessoas dispostas a jogar esse tipo de jogo que é puramente sobre matar monstros, sem compra de cartas e sem interação social PVP forçada. Adequado para festas nostálgicas, festas de estudantes ou jogadores veteranos que querem apenas passar o jogo tranquilamente. Não é recomendado para a nova geração de jogadores que buscam gráficos e emoção competitiva. Eles podem sentir que "com que idade ainda jogamos assim?"
Avaliação geral: 7,5/10. Os pontos são descontados a nível técnico e cheios de sinceridade. Se online e batalhas forem adicionadas em atualizações posteriores, voltarei e mudarei os pontos. É isso, as palavras dos corações dos antigos jogadores. 😌