Para ser honesto, depois de jogar jogos para celular por tantos anos, desde jogos JAVA na era Symbian até agora, sinto que a mudança mais óbvia na indústria é que ela está se tornando cada vez mais “pesada”.
Os jogos para celular de hoje têm gráficos cada vez melhores, mas a jogabilidade também está se tornando cada vez mais complexa. Eles geralmente incluem mundos abertos, mapas contínuos e desenvolvimento de vários personagens, além de várias tarefas diárias e atividades por tempo limitado. Brincar é mais cansativo do que ir trabalhar. Para ser sincero, para um jogador veterano de 30 anos como eu, só quero deitar e jogar todos os dias quando saio do trabalho. Eu realmente não tenho energia para fazer o trabalho repetitivo. 😅
Não vou me gabar disso, mas recentemente vi um jogo para celular que cultiva a imortalidade baseado em cartas chamado "Magic Sky", que me deixou um pouco emocionado. Ele segue o caminho “nutritivo do fígado”, sem a pressão de forçá-lo a gastar dinheiro em qualquer lugar. O cerne é retornar à trama e aos próprios personagens. Isso me lembra de quando tive contato pela primeira vez com jogos para celular, a experiência era puramente baseada no enredo e na jogabilidade. Por exemplo, nas primeiras versões independentes de “Xiu Xian OL” ou “Swordsman Love”, não havia sorteio de cartas ou nível VIP naquela época. Era apenas uma história e um mapa, o que facilitou a imersão.
Este jogo restaura a história do cultivo da imortalidade de Liu Ming e Jia Lan, e a competição de armas mágicas também é bastante interessante. Ao contrário de muitos jogos imortais para celular hoje em dia, sob a bandeira do cultivo da imortalidade, é na verdade um jogo numérico de compra de cartas e equipamentos. Ele presta mais atenção a enredos comoventes e imagens clássicas e oferece benefícios diretos quando fica online, sem forçá-lo a gastar dinheiro. Parece que esta é a intenção original do desenvolvedor Guangzhou Zhuoyou de tentar retornar aos jogos para celular.
A julgar pelas tendências da indústria, na verdade, jogos para celular “leves” e “casuais” tornaram-se cada vez mais populares entre jogadores veteranos nos últimos anos. Por exemplo, "A Happy Thought" e "Dream Garden" focam no tempo fragmentado e não são descuidados nem criptonita. Não quero me gabar, mas acho que sob essa tendência, “Magic Sky” pode atrair um grupo de jogadores antigos como eu, que estão cansados de jogos forçados. Afinal, a essência dos jogos para celular deveria ser se divertir a qualquer hora e em qualquer lugar, em vez de ser sequestrado pelo jogo.
Claro, não é perfeito, e a jogabilidade das cartas pode ser um pouco conservadora para alguns jogadores que procuram uma jogabilidade cheia de ação. Mas se você é como eu e valoriza mais o enredo e a atmosfera de cultivo da imortalidade do que os lindos efeitos especiais da “grande produção”, então vale a pena experimentar este jogo. Fique online para receber benefícios e praticar o cultivo duplo com o protagonista. Parece muito mais prático do que os atuais pools de sorteio de 648 cartas. 😊
Não sei o que você acha da tendência atual dos jogos para celular? Você gosta de “obras-primas” que vão estourar seu fígado ou prefere esse tipo de jogo nutritivo para o fígado que você pode jogar devagar? Bem-vindo ao bate-papo.