图片
Para ser honesto, depois de jogar jogos para celular por tantos anos, desde jogos JAVA na era Symbian até agora, sinto que a mudança mais óbvia na indústria é que ela está se tornando cada vez mais “pesada”.
Os jogos para celular de hoje têm gráficos cada vez melhores, mas a jogabilidade também está se tornando cada vez mais complexa. Eles geralmente incluem mundos abertos, mapas contínuos e desenvolvimento de vários personagens, além de várias tarefas diárias e atividades por tempo limitado. Brincar é mais cansativo do que ir trabalhar. Para ser sincero, para um jogador veterano de 30 anos como eu, só quero deitar e jogar todos os dias quando saio do trabalho. Eu realmente não tenho energia para fazer o trabalho repetitivo. 😅
Não vou me gabar disso, mas recentemente vi um jogo para celular que cultiva a imortalidade baseado em cartas chamado "Magic Sky", que me deixou um pouco emocionado. Ele segue o caminho “nutritivo do fígado”, sem a pressão de forçá-lo a gastar dinheiro em qualquer lugar. O cerne é retornar à trama e aos próprios personagens. Isso me lembra de quando tive contato pela primeira vez com jogos para celular, a experiência era puramente baseada no enredo e na jogabilidade. Por exemplo, nas primeiras versões independentes de “Xiu Xian OL” ou “Swordsman Love”, não havia sorteio de cartas ou nível VIP naquela época. Era apenas uma história e um mapa, o que facilitou a imersão.
Este jogo restaura a história do cultivo da imortalidade de Liu Ming e Jia Lan, e a competição de armas mágicas também é bastante interessante. Ao contrário de muitos jogos imortais para celular hoje em dia, sob a bandeira do cultivo da imortalidade, é na verdade um jogo numérico de compra de cartas e equipamentos. Ele presta mais atenção a enredos comoventes e imagens clássicas e oferece benefícios diretos quando fica online, sem forçá-lo a gastar dinheiro. Parece que esta é a intenção original do desenvolvedor Guangzhou Zhuoyou de tentar retornar aos jogos para celular.
A julgar pelas tendências da indústria, na verdade, jogos para celular “leves” e “casuais” tornaram-se cada vez mais populares entre jogadores veteranos nos últimos anos. Por exemplo, "A Happy Thought" e "Dream Garden" focam no tempo fragmentado e não são descuidados nem criptonita. Não quero me gabar, mas acho que sob essa tendência, “Magic Sky” pode atrair um grupo de jogadores antigos como eu, que estão cansados ​​de jogos forçados. Afinal, a essência dos jogos para celular deveria ser se divertir a qualquer hora e em qualquer lugar, em vez de ser sequestrado pelo jogo.
Claro, não é perfeito, e a jogabilidade das cartas pode ser um pouco conservadora para alguns jogadores que procuram uma jogabilidade cheia de ação. Mas se você é como eu e valoriza mais o enredo e a atmosfera de cultivo da imortalidade do que os lindos efeitos especiais da “grande produção”, então vale a pena experimentar este jogo. Fique online para receber benefícios e praticar o cultivo duplo com o protagonista. Parece muito mais prático do que os atuais pools de sorteio de 648 cartas. 😊
Não sei o que você acha da tendência atual dos jogos para celular? Você gosta de “obras-primas” que vão estourar seu fígado ou prefere esse tipo de jogo nutritivo para o fígado que você pode jogar devagar? Bem-vindo ao bate-papo.