图片
Para ser honesto, como um velho que joga jogos para celular há mais de dez anos, estou um pouco cansado desse tipo de jogo de combinar 3 e decoração. No entanto, estive livre recentemente, então baixei “Dream Home” e joguei por uma semana. Eu gostaria de falar com você sobre como ele se compara a jogos semelhantes.
Não é para me gabar, mas o criador desse tipo de jogo deveria ser “Fantasy Garden”, certo? Esse jogo foi realmente atraente, especialmente o personagem Austin, o mordomo, era muito adorável. Mais tarde, “Dream Home”, obra do mesmo desenvolvedor, realmente mudou o cenário baseado no jardim, da decoração externa ao design de interiores. Essencialmente, ainda é a mesma coisa: você ganha estrelas ao completar níveis de combinar 3, e as estrelas são usadas para desbloquear decorações de quartos.
Falando sobre “Fantasy Home” em si, acho que sua sensação de combinar 3 é mais suave do que “Fantasy Garden”. Especialmente para os efeitos especiais de explosão de adereços, como bombas coloridas e aviões de papel, o feedback visual é mais nítido e não tem aquela sensação desleixada. O design dos níveis também é relativamente razoável. Embora inevitavelmente haja uma tendência de bloquear deliberadamente os níveis posteriormente para forçar o krypton, o ritmo inicial é bem controlado, permitindo que jogadores como eu, que têm zero krypton, possam tocá-lo.
No entanto, tenho que reclamar que a escolha dos elementos decorativos é muito limitada. Embora seja chamada de “Casa dos Sonhos”, na verdade existem apenas alguns estilos de móveis para você escolher e, na maioria das vezes, você só pode escolher uma entre duas ou três opções. O grau de liberdade é muito menor do que em jogos de decoração reais, como "Decoração de Casa". Felizmente, em termos de enredo, a sangrenta história de Austin e sua família é bastante interessante. Às vezes prefiro ficar preso mais algumas vezes para assistir ao próximo enredo. 😅
Comparado com jogos semelhantes, acho que "Dream Home" é mais como uma versão otimizada de "Fantasy Garden". A jogabilidade principal permanece a mesma, mas a experiência detalhada é melhor. Se esta é a primeira vez que você entra em contato com esse tipo de decoração match-3, recomendo jogar “Dream Home” diretamente em vez de “Fantasy Garden”. Mas se você se sentir cansado depois de jogar “Dream Home”, talvez seja necessário tentar outros tipos de jogos. Afinal, a homogeneidade é muito séria.
Finalmente, a título de digressão, este tipo de jogo está a tornar-se cada vez mais parecido com um jogo ocioso. Você fica online todos os dias para coletar estrelas, decorar um pouco e depois ficar offline. Para um funcionário de escritório como eu, é um bom passatempo e não leva muito tempo. Mas se você quiser atingir seriamente as classificações ou arrecadar, provavelmente terá que estar preparado para gastar dinheiro. 😎
O que foi dito acima é uma experiência puramente pessoal, todos são bem-vindos para se comunicar e discutir.