图片
Para ser sincero, depois de ver este título, alguns amigos podem pensar que estou fora. Afinal, há muitos jogos novos no mercado de jogos para celular agora e muitas estratégias bidimensionais, de mundo aberto e de cartas. Mas como um jogador antigo que joga jogos para celular desde a era Symbian, sempre sinto que há algumas coisas que não podem ser substituídas por aquelas chamadas obras-primas chamativas - como Landlords. Este jogo é como um filme clássico antigo. Não importa quão ásperos sejam os gráficos e quão simples seja a jogabilidade, a pura diversão do jogo não ficará desatualizada mesmo depois de dez anos.
Para ser sincero, há pelo menos sete ou oito jogos Landlords instalados no meu celular. Desde a primeira versão autônoma de "Landlords" no sistema Symbian até "QQ Landlords" e "Happy Landlords" na era dos smartphones, cada geração tem memórias. Naquela época, a tela do Symbian era pequena e os botões clicavam alto. Foi muito interessante pensar nisso agora que a bateria durava até o final de uma partida. Mais tarde mudei para um telemóvel Android e experimentei a versão com voz e expressões, mas sempre senti que faltou um pouco de “presença”. Até que baixei acidentalmente “Zenyou Landlord” há alguns dias, eu realmente tive a ilusão de viajar de volta àquela época. Claro, a imagem é 3D e não o estilo pixelizado do passado, mas a sensação de solidez de “sentar e jogar um bom jogo” está realmente de volta.
Vamos falar primeiro sobre os gráficos e cenas. “Zen You Landlord” tem qualidade 3D, mas o 3D não é muito legal. Não tem efeitos especiais terrestres. Em vez disso, a cena da sala de xadrez e cartas é muito detalhada, e as toalhas de mesa, fichas e superfícies de cartas são muito agradáveis ​​​​à vista. Para mim, essa qualidade visual é perfeita. Não ocupará a tela como alguns jogos online e não será tão grosseiro a ponto de parecer uma versão pirata. Naquela época, eu poderia me divertir brincando com os gráficos em preto e branco do Symbian por muito tempo. Agora estou bastante satisfeito com o efeito.
Em termos de jogabilidade básica, além do clássico modo 1v2 de proprietários e agricultores, concentra-se na “superbomba” e na formação de equipes 2v2. Este 2v2 é bastante criativo. Os companheiros de equipe são combinados aleatoriamente, as bombas podem ser empilhadas e os feijões dourados são duplicados. O jogo se parece um pouco com o enredo do “duelo duplo” do filme. Observando os dois lados batalharem com inteligência e coragem, a bomba explode e o resultado é revertido. A sensação de prazer é muito melhor do que lutar sozinho. É especialmente adequado para reunir amigos para formar um grupo de voz, e o clima será despertado de repente.
Em termos de competição, desenvolveu diversas atividades, e o limite é muito baixo, mesmo quem não tem grãos de ouro pode participar. Um jogador antigo como eu tem mais medo de jogos que só podem ser ganhos com ouro de criptônio, mas a experiência de jogar no modo livre de “Zenyou Landlord” é bastante justa. A habilidade é maior que a sorte, e a sorte é maior que o ouro criptônio. Ocasionalmente, ganho feijões dourados e os troco por adereços, o que me dá uma sensação de lembranças daqueles dias em que economizei e gastei dinheiro para comprar moedas de jogo.
O que mais me impressiona é que o desenvolvedor deste jogo, Shenzhen Zenyou Technology, tem a palavra “Zen” em seu nome, o que realmente soa como um jogo de cartas silenciosamente. Muitos jogos hoje em dia são muito impetuosos. Eles correm para as classificações, gastam dinheiro e têm ritmo acelerado. Depois de jogar, eles se sentem exaustos. "Zenyou Landlord" permite que você se sente calmamente, jogue cartas lentamente e, ocasionalmente, olhe registros de jogos de cartas anteriores, como se estivesse olhando fotos antigas, o que é bastante curativo.
Claro, se você é um jogador que busca um enredo épico e uma experiência de nível de filme como um mundo aberto, você pode sentir que não é “blockbuster” o suficiente. Mas se você pensar de outra perspectiva, os clássicos filmes antigos “O Poderoso Chefão” e “A Redenção de Shawshank” não têm gráficos muito legais, mas cada vez que você os assiste novamente, você tem novos insights. O mesmo vale para os proprietários. As skins sofisticadas e os efeitos especiais são apenas transeuntes. O que realmente retém os jogadores é o puro prazer de “ligar para os senhorios”, “dobrar” e “primavera”.
Finalmente, seja você um jogador antigo ou um jogador novo, se você tem faltado filmes e dramas recentemente, você pode muito bem mudar seu gosto e baixar "Zenyou Landlord", marcar um encontro com alguns amigos, jogar alguns jogos de cartas e conversar sobre a vida. Afinal, o jogo não é para vencer, mas sim para a alegria do lazer. Assim como diz o filme, a vida é como um jogo de senhorios. Você tem que continuar jogando independentemente de as cartas serem boas ou ruins. A mentalidade é o mais importante. 😊