图片
Para ser honesto, já faz muito tempo que não joguei seriamente um jogo para celular. Tenho trinta anos, estou ocupado com o trabalho e tenho muitas tarefas em casa. Ocasionalmente ligo meu celular para matar o tempo. Mas há alguns dias um amigo me recomendou experimentar o jogo "Monster Hunt". Foi dito que foi feito pela Huizhou Dianlemei Information Technology e o modelo de carregamento era 0, então baixei e dei uma olhada. Como resultado, tocamos por três noites e quase irritamos minha esposa😅.
Falando em nostalgia, nós, jogadores antigos que viemos da era Saipan, provavelmente ainda nos lembramos desses clássicos. Quando joguei "Gravity Sensing Maze" e "Cang Shen Lu" no Nokia N73, a tela era lamentavelmente pequena e a qualidade dos pixels era ruim, mas o enredo e o design do sistema eram realmente bem pensados. Mais tarde, os smartphones se tornaram populares e jogos para web/móveis como "O Caminho dos Deuses" e "Meu Nome é MT" inauguraram uma era. Para ser honesto, minha primeira impressão de “Monster Hunt” é um pouco como a continuação móvel daqueles jogos online clássicos do ano – não o tipo de fast food que simplesmente desliga e cobra dinheiro para ficar mais forte, mas algo com conteúdo e emoção.
Vamos falar primeiro sobre o sistema de montagem. O jogo se chama "Várias montagens". Montar uma besta espiritual e voar pelo mapa de Kyushu realmente me lembra a sensação de andar em uma fênix ao redor do mundo em “Dragon Babu”. No entanto, existem mais tipos de montarias em “Monster Hunting” e há mudanças de desenvolvimento e aparência. Não apenas o bônus de velocidade, mas também a sensação refrescante de “viajar pelo mundo” ao pilotar um. Além disso, as cenas do mapa são feitas com muito cuidado, desde montanhas verdes e águas verdes até o país das fadas nas nuvens, as cores e detalhes chamam a atenção.
O sistema de animal de estimação espiritual também é destaque. No passado, o maior medo ao jogar jogos online domésticos era que os animais de estimação fossem apenas decorações, mas a transformação dos espíritos demoníacos em “Monster Hunt” é um pouco interessante. Animais de estimação de baixo nível também podem evoluir por meio de treinamento, e há espaço para estratégia na combinação de habilidades. Eu realmente reservei um tempo para pesquisar qual espírito demoníaco era adequado para a profissão de guardião. Embora estivesse um pouco nervoso, gostei. Não há necessidade de se gabar, este sistema é mais confiável do que muitos jogos reformulados de grandes fabricantes.
A princípio pensei que o objetivo promocional da aventura romântica fosse um artifício. Mas depois de jogar por alguns dias, houve vários momentos em que mapas selvagens de repente desencadearam eventos de aventura, encontrando NPCs que me deram tarefas ocultas ou formando temporariamente uma equipe com jogadores que passavam para lutar contra o BOSS mundial. Achei que o clima social do jogo era bom, ao contrário de muitos jogos para celular hoje em dia que são single-player e possuem salas de chat. O mais romântico é viajar até os confins do mundo? O que sinto ainda mais falta são dos amigos que conheci no jogo naquela época. Embora todos estejam mortos no WeChat agora, a sensação de ficar acordado até tarde jogando masmorras, PKing e conversando juntos parece ter encontrado alguma sombra em “Monster Hunt”.
O sistema de moda em constante mudança é esperado, afinal, os jogos para celular agora dependem disso para ganhar dinheiro (embora o modelo de cobrança diga 0, provavelmente é uma compra dentro do aplicativo). No entanto, o design de moda tem características próprias, com elementos antigos e modernos, que são bastante interessantes de combinar. E você pode conseguir muitas aparições por meio de atividades sem gastar dinheiro, o que é bastante amigável para jogadores com cobrança zero.
Para ser honesto, este jogo definitivamente não é uma obra-prima. Os gráficos e a operação não são tão bons quanto os dos principais jogos para celular 3A, mas são melhores em termos de conteúdo rico e sistema sólido. É um pouco como o trabalho de uma pequena equipe que “fazia jogos com o coração” há dez anos. Verifiquei o desenvolvedor, Huizhou Dianlemei Information Technology, e nunca tinha ouvido falar dele antes, mas foi bastante surpreendente que pudesse atingir tal qualidade. Espero que eles possam continuar atualizando e não transformá-lo em um servidor para ganhar dinheiro mais tarde.
À medida que envelheço, minha mentalidade em relação aos jogos também mudou. No passado, eu buscava classificações, equipamentos e matava todos os servidores instantaneamente. Agora só quero encontrar um mundo em que possa mergulhar, relaxar e relembrar minha juventude. “Monster Hunt” é uma pequena surpresa para mim recentemente. Se você também é um jogador antigo daquela época, é melhor tentar, talvez consiga encontrar um pouco do sentimento original. 😌