Para ser honesto, como um cara velho como eu, que joga desde a era Symbian, já vi muitos altos e baixos nos jogos. Ainda me lembro de me esconder debaixo das cobertas e jogar a versão Java de “Legend of Sword and Fairy” no meu Nokia. Os gráficos de pixel matricial me fizeram ficar acordado a noite toda para terminar o jogo três vezes. Mais tarde, quando os smartphones estavam se tornando populares e quando “Chaos and Order” foi lançado pela primeira vez, os irmãos da guilda falavam sobre isso todos os dias, e agora acho que todas as crianças são boas nisso. Não estou me gabando. Embora os gráficos do MMO da época fossem difíceis, o jogo tinha uma atmosfera singular. Não houve localização automática de caminhos e não houve desligamento com um botão. Para formar uma equipe, você contou com a ligação das pessoas pelo canal mundial. Desde o momento em que você formou a equipe até terminar a masmorra, você poderia conversar por uma hora.
Falando em “Legend of Shu”, já faz algum tempo que venho prestando atenção nisso. O beta aberto será no dia 13 de junho. Depois de ler as informações oficiais, você receberá 1.000 sorteios no primeiro dia, e receberá uma montaria permanente e uma auréola se entrar por sete dias consecutivos. Para ser honesto, esse tipo de faixa de benefícios é realmente raro nos jogos para celular atuais, especialmente a assistência do SSR na luta contra o Destino Imortal e 100 empates consecutivos, que são bastante amigáveis para jogadores prostitutos. Mas o que mais me interessa é o sistema PK entre servidores – quando eu jogava o jogo para celular “Fantasy Westward Journey”, o que mais sentia falta era a emoção das batalhas de vida ou morte entre gangues. Hoje em dia, muitos jogos transformaram o PVP em batalhas automáticas, mas falta esse sabor.
Para ser sincero, o mercado de jogos atual é muito impetuoso, com 648 e empate de cartas garantido a cada passo. Muitos jogos novos nem se preocupam em oferecer um enredo decente na Novice Village. Mas o tema “Shu Realm” de “Legend of Shu Realm” me lembra dos dias em que joguei a série “Xuanyuan Sword”, um RPG com um verdadeiro senso de exploração baseado no tema dos contos de fadas. Espero que desta vez o desenvolvedor Hainan Landu não se envolva nesses truques chamativos de ouro de criptônio e melhore a qualidade do jogo primeiro.
Se este jogo conseguir recuperar a sensação de mundo aberto da era dos jogos para PC, mesmo que seja apenas 60%, estarei disposto a passar um dia no fim de semana. Afinal, nós, jogadores antigos, que dizemos “estamos cansados de jogar”, na verdade temos um sonho de artes marciais escondido em nossos corações, um sonho de poder formar um time com amigos e matar servidores juntos. Mesmo que eu esteja ocupado com o trabalho agora, seria bom aproveitar os dias de beta público para pegar uma carona, fumar e relembrar a época em que eu estava tão animado até meia-noite.
Finalmente, vamos ver todos na versão beta pública. Se a jogabilidade não funcionar, escreverei um longo artigo para criticá-la. Afinal, entre nós, jogadores veteranos, os pontos emocionais só podem ser somados uma vez, e o resto depende do hard power.