图片
Para ser sincero, quando vi este “Ultraman Legend Heroes”, fiquei chocado por um tempo. Não apenas por causa do jogo em si, mas também me levou de volta à era Saipan. Naquela época, a tela do celular tinha apenas 2,4 polegadas. Eu estava jogando um jogo de luta Ultraman estilo pixel. Usei as setas do teclado para fazer movimentos. Se eu pudesse derrotar monstros, ficaria feliz por muito tempo. Hoje em dia, o desempenho dos telemóveis aumentou centenas de vezes, as imagens são lindas e o impacto é mais forte, mas essa felicidade simples e pura está a tornar-se cada vez mais difícil de encontrar.
Sem querer me gabar, este jogo é bastante adequado para jogadores veteranos. Em primeiro lugar, Ultraman Dekai, Geed e Noah são distribuídos gratuitamente e o limite é muito baixo. Você pode obter Noah após fazer login por 21 dias. Isso era simplesmente inimaginável há dez anos – naquela época, muitos jogos exigiam o envio de mensagens de texto para deduzir taxas para desbloquear novos personagens. Uma janela de carregamento aparecia até no meio do jogo, e o jogo travava sem pagar. Este tipo de operação consciente é realmente rara hoje em dia.
O jogo restaura o universo Ultraman, com guerreiros, cosmonautas e monstros de todas as galáxias se reunindo para lutar contra a Besta Rei Demônio em conjunto com missões de enredo. É como assistir a filmes especiais do Ultraman quando eu era criança. Lembro que já joguei um jogo Java chamado "Ultraman Fighting Evolution" no Symbian. Embora os gráficos fossem simples, todos os movimentos especiais do Ultraman foram executados. Fiquei tão nervoso quando lutei com Zoya Muruchi que minhas mãos tremiam. Agora esta versão incorpora o sistema Ultra Capsule, que pode desbloquear formas mais raras e o funcionamento é mais suave.
No entanto, como jogador veterano de 30 anos, ainda quero dizer o seguinte: o jogo é bom, mas não o jogue muito como jogo principal. Afinal, para a nossa geração, o trabalho e a família consomem a maior parte da nossa energia. Basta reservar meia hora todos os dias para lutar contra monstros e assistir à trama, que é apenas um complemento à infância. As crianças de hoje podem não compreender a alegria que sentimos em jogar secretamente debaixo da secretária, mas este jogo traz-me de volta a essa época por um curto período de tempo.
Por fim, quero mencionar o desenvolvedor, Hefei Letang Animation. Para ser honesto, não prestei muita atenção nisso antes, mas ser capaz de fazer um Ultraman ARPG tão gratuito e rico em conteúdo mostra pelo menos que eles são sinceros sobre o IP. Espero que no futuro haja mais níveis nostálgicos, como a clássica batalha entre a primeira geração do Ultraman e do Zeton, que seria ainda mais perfeita 😊