Para ser sincero, tenho visto muitas pessoas discutindo o jogo "Cross the Martial Arts" no fórum recentemente. Como um jogador antigo que joga desde a era Saipan, não pude deixar de baixá-lo e experimentá-lo. Aproveitei para escrever meus sentimentos hoje, como referência para amigos que ainda estão esperando para ver.
Vamos falar primeiro sobre a impressão mais intuitiva. Assim que o jogo é aberto, o sabor clássico das artes marciais de Jin Yong vem à mente. Não é o estilo sofisticado das fadas, mas mais próximo da sensação de assistir aos dramas de artes marciais de Hong Kong e Taiwan quando éramos crianças. Embora o design do cenário não seja muito requintado, ele é limpo e organizado e tem a simplicidade de um jogo indie da velha escola. Para ser honesto, nos últimos anos, muitos jogos domésticos para celular combinaram gráficos e efeitos especiais, mas esse tipo de trabalho emocional faz meus olhos brilharem.
Vamos nos concentrar no sistema de combate. O jogo usa um modo de xadrez em grade em tempo real, e esse design é realmente interessante. Não é como o sistema tradicional baseado em turnos, onde você me bate e eu bato em você, e não é uma saída estúpida. Em vez disso, você precisa considerar seu posicionamento, alcance de habilidades e coordenação do terreno. Tem um senso de estratégia como jogar “Fire Emblem” ou “The Legend of Cao Cao” daquela época, mas com um ritmo mais rápido. Eu tentei algumas batalhas. No início, planejei a posição dos membros da equipe e depois usei Qinggong para pular e cortar para a última fileira. Foi realmente revigorante executar uma série de combos. Depois de se livrar das algemas do sistema baseado em turnos, a aleatoriedade e o sentido de operação da batalha aumentaram. A equipe de desenvolvimento deve ser elogiada por isso.
O grau de liberdade e cultivo também é relativamente sólido. Você pode escolher suas próprias artes marciais e percurso no início, ao contrário de alguns jogos onde você só pode seguir o enredo fixo. Você pode aprender os segredos das artes marciais sozinho, e cada um tem sua própria rotina de correspondência para habilidades internas, externas e leves. Atualmente estou jogando o Beggar Clan, e os movimentos da Técnica Dog Fighting Stick e das Dezoito Palmas Subjugadoras de Dragões são muito bons, e até mesmo os movimentos parecem mais suaves. Por ser um jogo gratuito, não há pop-ups de recarga bagunçados, o que me surpreendeu. O modo de carregamento é escrito como 0. Até agora, não faz sentido forçar o criptônio. A maioria das coisas no shopping pode ser obtida por meio de tarefas e atividades diárias.
No entanto, como um jogo independente, definitivamente existem deficiências. Por exemplo, o design da interface da IU é um pouco antigo, com atrasos ocasionais, e a orientação para iniciantes também é um pouco grosseira. Levei um tempo para descobrir quando comecei a jogar. Além disso, a quantidade de conteúdo posterior não parece ser particularmente rica no momento. Espero que a equipe de desenvolvimento possa continuar a atualizá-lo.
No geral, se você é um fã de artes marciais e gosta de jogos estratégicos de xadrez, vale a pena tentar este jogo. Nesta era em que o dinheiro está por toda parte e a troca de pele é comum, não é fácil encontrar um jogo para celular independente que se concentre no combate e nas emoções. Como um jogador antigo, estou disposto a dar 8 pontos e espero a otimização e melhoria subsequentes.