图片
Para ser sincero, estive navegando na app store recentemente e cansei daqueles jogos para celular com cartas de coleta e batalhas automáticas. De repente encontrei esse joguinho chamado “Música Ritmo”, que realmente fez meus olhos brilharem. Como um jogador antigo que veio da era Symbian, minha memória dos jogos musicais ainda está naqueles jogos JAVA onde você usa o teclado para seguir o ritmo, como a versão simplificada de “Power Band”. Inesperadamente, um simples simulador de mixagem agora me permite recuperar o puro prazer operacional do passado.
A maior característica deste jogo é que ele tem limite zero. Você não precisa entender teoria musical ou memorizar partituras musicais. Você pode compor seu próprio ritmo arrastando decorações de cores diferentes para os personagens. No início, fiquei preocupado que fosse tão complicado quanto algum software de música profissional, mas acabei fazendo o primeiro beatbox cinco minutos depois de usá-lo. Embora pareça um pouco infantil, a sensação de realização de “criar música sozinho” é realmente incrível. Sem querer me gabar, esse tipo de ideia de design é uma lufada de ar fresco em jogos para celular – ela não ensina a “tocar música”, mas permite que você “toque música”.
São 9 versões integradas no jogo que podem ser trocadas, do Hip-hop ao pop e até música brasileira. Experimentei o modo de música eletrônica e arrastei algumas decorações de cores vivas, e o ritmo começou a ficar muito emocionante. Com os efeitos especiais das ondas nas recompensas da animação, o feedback visual e auditivo foi muito suave. Não existe uma renderização 3D sofisticada, mas esta interação simples e intuitiva permite que as pessoas se concentrem na música em si.
Mas, para ser honesto, a profundidade deste tipo de jogo definitivamente não é comparável à do software profissional pago. É mais como um brinquedo criativo, adequado para relaxar em tempos fragmentados ou para inspiração temporária de ritmos. Para músicos experientes com formação musical, o método de combinação pode parecer um pouco limitado, mas para novatos ou pessoas que desejam apenas tocar casualmente, é completamente suficiente. E é totalmente gratuito, sem pop-ups de compra no aplicativo, o que é realmente raro no ambiente de jogo atual. Pensando na antiga era Symbian, muitos jogos pequenos eram pagos ou gratuitos, mas agora são sempre 648, o que é realmente decepcionante.
Se você está cansado de jogar aqueles jogos pesados ​​​​de ouro recentemente, experimente este emulador. Pode não necessariamente torná-lo um mestre do beatbox, mas pelo menos permitirá que você recupere um pouco da alegria da “criação” em alguns minutos. 🎵🎶