图片
Olá, todos os jogadores novos e antigos, sou um jogador de dez anos e uso telefones celulares desde a era Symbian. Para ser sincero, foi muito emocionante poder jogar “Snake” ou “Arkanoid” naquela época. Ao contrário de agora, os jogos para celular começaram a buscar qualidade de imagem, jogabilidade e imersão. Recentemente estive visitando a área de recém-chegados e vi alguém mencionando o jogo “Ace Wars”. Acontece que eu estava jogando recentemente, então vim conversar.
Não quero me gabar, mas a atual direção de desenvolvimento da indústria de jogos para celular é bastante interessante. Nos primeiros anos, todos buscavam um grande mundo e um desenvolvimento de longo prazo. Um jogo pode durar vários meses. Nos últimos dois anos, especialmente no gênero de sobrevivência do Juízo Final, o modo “jogo de curto prazo” se tornou popular. “Ace War” é um representante típico – encurta o ciclo de sobrevivência, com um jogo que dura poucos minutos e um ritmo apertado. Você não só precisa coletar suprimentos e construir edifícios, mas também se defender contra zumbis e atacar furtivamente outros jogadores. Este design é realmente bastante engenhoso. Não apenas mantém a tensão de um jogo de sobrevivência, mas também é adequado para o tempo fragmentado de todos. Afinal, nem todo mundo tem tempo para jogar jogos de PC por horas a fio.
A julgar pelas tendências da indústria, acho que essa abordagem “hardcore leve” se tornará cada vez mais comum. No passado, os jogos para celular eram muito sérios ou muito casuais, com um meio-termo estreito. Jogos como “Ace War” usam um ciclo curto para diminuir o limiar, mas o confronto e a profundidade estratégica não são comprometidos. Por exemplo, em batalhas completas em terra, mar e ar, você pode ser um caçador e se tornar uma presa em segundos, e a situação muda rapidamente. Isto é muito mais realista do que aqueles jogos que competem por dinheiro por dinheiro. Além disso, o desenvolvedor é a Tianjin Hero Interactive Entertainment, considerada uma das fabricantes nacionais mais ousadas em experimentar novos rumos. Isso merece um 👍.
Claro, nenhum jogo pode ser perfeito. Por exemplo, a orientação para iniciantes é um pouco fraca e você pode ficar um pouco confuso ao entrar pela primeira vez, mas ficará bem depois de jogar alguns jogos. Há também um modo de carregamento de 0 (grátis), que é bastante cuidadoso, e os pontos de ouro não fazem parte da jogabilidade principal. Se você gosta de temas do Juízo Final, mas não gosta do ritmo procrastinador de jogar por uma ou duas horas, então vale a pena tentar este jogo.
Por fim, não posso deixar de suspirar: do Symbian aos smartphones, dos jogos autônomos aos em rede, os jogos para celular fizeram grandes progressos nos últimos dez anos. Eu costumava pensar que os jogos para celular eram apenas para entretenimento, mas agora posso jogá-los com uma sensação de imersão e entusiasmo competitivo. Nós, antigos jogadores, testemunhamos o progresso da indústria passo a passo. Espero que haja mais trabalhos inovadores como "Ace Wars" no futuro.
Ok, isso é tudo. Desejo que todos vocês possam lutar contra zumbis sem atrasos e pegar todos os equipamentos laranja! 😄