图片
Para ser honesto, sou um cara velho que joga desde a era Symbian. Quantos jogos para celular mudaram, de Snake e Tetris às obras-primas atuais, há cada vez menos que podem me acalmar e escrever algo. Recentemente, um amigo recomendou um jogo chamado “Maruko-sama”. Foi dito que foi produzido pela Qingdao Feiming Interactive Entertainment. É gratuito e não tem compras no aplicativo. Não tive grandes esperanças no início, mas depois de jogar por uma semana, foi realmente interessante.
Vamos falar primeiro sobre jogos semelhantes. Joguei muitos jogos sintéticos, como o popular "Synthetic Watermelon" nos últimos dois anos, o clássico "2048" e várias séries "Ball". A mecânica central desses jogos é semelhante: fundir os mesmos elementos em outros mais avançados, buscando pontuações altas ou tamanho máximo. "Meatball-sama" também segue a mesma abordagem - bata bolas da mesma cor e depois transforme-as em bolas maiores. Quanto mais eles são combinados, maiores eles ficam. No final, veja o tamanho da bola que você consegue fazer. A operação é bastante simples, arraste ou clique, o feedback é rápido e o efeito sonoro “beng” é um pouco refrescante.
Em termos de pontos fortes, acho que o aspecto mais marcante de “Maruko-sama” é o seu ritmo. Ao contrário de "2048", onde você precisa usar seu cérebro para calcular a grade, também não é como "Melancia Sintética", onde é fácil ficar preso no estágio posterior ou a colisão física fica fora de controle e termina mais cedo. A esfera em “Maruko-sama” muda de forma muito linear. Enquanto você continuar sintetizando, a esfera aumentará constantemente de tamanho. A sensação de realização de “ficar cada vez mais forte” é particularmente pura. Além disso, o estilo da imagem é redondo e fofo, com cores suaves, sem pop-ups de publicidade confusos, downloads gratuitos e sem taxas ocultas, o que é realmente valioso nos jogos de hoje. Quando jogo, muitas vezes passa meia hora sem que eu perceba, porque há um pequeno efeito especial de explosão toda vez que é combinado, e o feedback visual é bom.
Também não há deficiências. Em primeiro lugar, comparada com a “diversão caótica” de quedas aleatórias + colisões físicas em “Melancia Sintética”, a jogabilidade de “Maruko-sama” é um pouco monótona – falta surpresa. Em Synthetic Big Watermelon, você pode acidentalmente sintetizar uma fruta grande e esmagá-la, ou ela pode se acumular muito alto e desabar. A sensação de tensão e surpresa é o seu charme. "Maruko-sama" está mais focado no desenvolvimento budista. Você só precisa repetir a síntese. O objetivo é claro, mas faltam mudanças. Depois de jogar por muito tempo, você pode sentir que o grau de repetição é alto. Além disso, o conteúdo atual do jogo é relativamente simples. Não há lista de classificação, sistema de conquistas ou comutação multimodo. Embora seja gratuito, para jogadores que buscam profundidade, será fácil ficar entediado na fase posterior. Outro ponto é que a plataforma operacional diz 5.0. Eu verifiquei e deve ser Android 5.0 ou superior. A compatibilidade é boa, mas o design da IU é um pouco antiquado, como a familiaridade dos jogos para celular de alguns anos atrás. Para ser honesto, a interação da interface não é fácil e às vezes parece um pouco travada.
Se comparado com “2048”, “2048” é mais estratégico. Você precisa planejar o espaço para cada movimento. Quanto maior o número, mais fácil é morrer; "Maruko-sama" é estúpido e divertido, e basicamente não há fim de jogo. Se a bola for muito grande, ela será sintetizada em uma bola maior e o ritmo será mais casual. "Melancia Sintética" está em algum lugar no meio, com estratégia e aleatoriedade. Portanto, “Maruko-sama” se posiciona mais como um pequeno brinquedo para aliviar o estresse, adequado para tirar e brincar nas horas vagas, sem usar o cérebro ou forçar a brincar.
Resumindo, se você é o tipo de jogador hardcore que gosta de usar o cérebro, pode não achar isso empolgante o suficiente; mas se você quiser apenas relaxar durante o intervalo, ouvir o som do bengbeng e ver a bola rolar cada vez mais, então “Maruko-sama” é definitivamente uma boa escolha. Afinal, é gratuito, não tem anúncios e não tem compras no aplicativo. Só isso já faz com que eu, um jogador de dez anos, me sinta bem com isso. Não quero me gabar, mas você pode tentar se quiser, apenas pense nisso como um motivo para sentir nostalgia. 😊