图片
Para ser honesto, o mercado de jogos para celular tem sido um pouco inconstante nos últimos anos. A tela está cheia de cartas, dinheiro e classificações de poder de combate. Sinto-me cansado depois de jogar. Ontem à noite, eu estava folheando o álbum de fotos do meu telefone e vi capturas de tela de jogos antigos como "Tower Continent" e "Bejeweled" que joguei na era Saipan, e de repente me senti um pouco confuso. Os jogos daquela época eram muito simples, mas cada um podia ser jogado por muito, muito tempo.
Então me lembrei de "Shepherd's Heart", que encontrei no ano passado. Não quero me gabar disso, mas no início não tinha grandes expectativas para este jogo. Baixei porque o nome é meio literário. Como resultado, eu não conseguia parar de jogar e tenho jogado intermitentemente por mais de meio ano😌
Este jogo é sobre um continente chamado Kalutia, onde humanos e monstros vivem juntos. Você desempenha o papel de um treinador, levando monstros para se aventurar, explorar e cultivá-los. O estilo de pintura é muito confortável, não do tipo bidimensional não convencional, mas dá a sensação de um livro ilustrado de conto de fadas. A operação não é complicada e a batalha é baseada em turnos, mas há muito o que prestar atenção na combinação de habilidades e no cultivo de monstros.
O que mais me impressiona é o sabor “lento”. Hoje em dia, muitos jogos para celular querem que você fique online 24 horas por dia, obrigando você a realizar diversas tarefas diárias. Mas “Coração de Pastor” é muito budista. Você pode cultivar lentamente o monstro, alimentá-lo, penteá-lo e passear com ele, como se estivesse criando um animal de estimação. Lembro que meu primeiro monstro foi um slime chamado “Pudim”. Depois de aumentá-lo por alguns meses, passou de uma estrela para cinco estrelas. A sensação de realização foi mais real do que conseguir um SSR.
Além disso, a música e os direitos autorais deste jogo também são muito atenciosos, e alguns dos diálogos da trama podem fazer as pessoas sorrirem. O desenvolvedor é Shenzhen Ice and Snow Technology. Parece ser uma equipe pequena, mas as coisas que produz são mais delicadas do que muitos grandes fabricantes. O modelo de cobrança custa 0 yuan para download e não há taxa obrigatória de criptônio. Esta é considerada uma tendência clara no atual ambiente de jogos para dispositivos móveis.
Para ser sincero, talvez seja porque estou envelhecendo e sinto falta da sensação de “você pode simplesmente ligar o jogo e jogá-lo, e não se sentirá mal se desligá-lo”. “Shepherd's Heart” é um dos poucos jogos dos últimos anos que me permite recuperar esta experiência. Se você está cansado de brincar com todos os sinos e assobios, experimente este e trate-se como um feriado🐑