图片
Olá colegas do fórum, sou um jogador de dez anos. Acho que alguns de vocês ainda se lembram da longa resenha que escrevi da última vez😄. Tenho estado ocupado com o trabalho recentemente e joguei menos, mas ainda verifico o fórum todos os dias para ver novas atualizações de jogos. Quando vi a seção “Happy Paradise” hoje, de repente tive vontade de falar sobre as mudanças nos jogos para celular nos últimos anos. A propósito, gostaria de recomendar um jogo que acabei de jogar nos últimos dois dias.
Para ser honesto, tenho jogado desde a era Symbian, e vendo os jogos para celular evoluir de Snake e Tetris para "Angry Birds" e "Temple Run" até o atual Chicken Fight, MOBA e mundo aberto, realmente parece uma viagem no tempo. Naquela época, quem imaginaria que você poderia jogar com centenas de pessoas no seu celular? Além disso, a qualidade da imagem e a sensação da mão estão cada vez melhores a cada ano, até mesmo um velho exigente como eu tem que aceitar isso.
No entanto, existem muitos jogos para celular e a homogeneidade é algo sério. Especialmente no jogo do frango, desde o jogo para celular "PlayerUnknown's Battlegrounds" até vários "battle royales", a jogabilidade é basicamente a mesma - saltar de paraquedas, pegar equipamentos, diminuir círculos e Voldemort. Embora emocionante, parece um pouco cansado depois de jogar por muito tempo. Então quando vi o jogo “Dinosaur Simulator Evolution”, minha primeira reação foi: Ah, é galinha comendo de novo? Mas quando olhei mais de perto, quase ri alto - brincando com dinossauros? ! Esta ideia é bastante recente.
Para não me gabar, baixei e experimentei por uma tarde, e me senti muito bem. No jogo, você não controla mais humanos, mas escolhe diretamente diferentes tipos de dinossauros, incluindo velociraptores, tiranossauros, pterossauros, etc. Por exemplo, o velociraptor é rápido e pode ser furtivo e atacar; o tiranossauro tem sangue espesso e alto poder de ataque, mas é grande e fácil de focar; o pterossauro pode voar, mas fica frágil após pousar. A jogabilidade ainda é a mesma de comer frango e sobreviver até o fim, mas como você se tornou um dinossauro, a sensação é completamente diferente.
Veja bem, no passado, a coisa mais importante na briga de galinhas era a pontaria, o posicionamento e a resistência. Agora foi substituído por dinossauros. Habilidades, atributos e trabalho em equipe são particularmente importantes. E se você pensar bem, dois tiranossauros rexes estão cuspindo fogo um no outro, ou um grupo de velociraptores está caçando um pterossauro solitário. Esta cena não é mais interessante do que carregar uma arma? O jogo atualmente é totalmente gratuito. O desenvolvedor é a Rede Shenzhen Kesheng. Pode não ser uma grande empresa, mas o mashup que criou é do meu agrado.
Na verdade, penso que esta também pode ser uma tendência no desenvolvimento de jogos mobile: inovação diferenciada dentro de uma estrutura de jogo madura. No passado, todos lutaram pela qualidade de imagem e pela emoção, mas agora lutam pela criatividade e pela microinovação. O jogo de comer frango foi comprovado há muitos anos e, na verdade, não existem muitas maneiras de jogá-lo. Mas adicionar dinossauros, monstros, ficção científica e outros elementos, ou combiná-los com o desenvolvimento de RPG, pode ser o próximo ponto quente. Afinal, todos os jogadores querem experimentar algo diferente, certo?
Claro, o jogo também tem deficiências. Por exemplo, o equilíbrio precisa ser aprimorado, alguns dinossauros são muito fortes ou muito fracos e a orientação para iniciantes é um pouco simples. Mas considerando que a equipe de desenvolvimento não é grande e ainda é um jogo gratuito, é uma surpresa conseguir esse efeito. Pretendo tentar novamente no fim de semana e posso escrever uma análise detalhada mais tarde.
Por fim, faz muito tempo que não escrevo uma postagem tão longa, então é um pouco prolixo. Resumindo, se você está cansado dos tradicionais jogos de galinhas, ou está interessado em temas de dinossauros, você também pode tentar esta "Evolução de Simulação de Dinossauros". Talvez não se torne uma obra-prima, mas pelo menos iluminará seus olhos e trará de volta o frescor que você sentiu quando jogou um jogo para celular pela primeira vez. 😊