Para ser sincero, quando vi esse número, minha primeira reação foi um pouco emocionada. Sendo um jogador antigo da era Symbian, esse tipo de jogo era um visitante frequente em consoles portáteis. Agora posso vê-lo novamente em telefones celulares, e é otimizado de maneira refrescante. É realmente como reunir velhos amigos😊
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. As regras são simples. Se os mesmos números estiverem conectados, eles podem ser eliminados, ou se números diferentes somarem 10, eles podem ser eliminados. Este design é bastante inteligente. O Lianliankan tradicional consiste em emparelhar dois a dois ou eliminá-los como um todo. Acrescenta uma variante aditiva, o que o torna um pouco mais estratégico. Os gráficos são novos e bonitos, o ritmo é rápido e é gratuito, sem compras no aplicativo, o que é raro no mercado atual.
Falando nisso, quero falar sobre as tendências de desenvolvimento de jogos para celular. Nos últimos anos, todo mundo tem se aglomerado para jogar MMOs, jogos de galinha e cartas bidimensionais. Eles são frequentemente anunciados por grandes empresas, tirando cartas com ouro criptônio e tarefas diárias. Para ser sincero, estou um pouco cansado de vê-los. Pelo contrário, este tipo de jogos casuais de pequena escala, que são leves, rápidos de começar e impossíveis de parar, tornaram-se populares novamente recentemente. Pense bem, no metrô, esperando o elevador, ou deitada na cama antes de dormir, quantas pessoas vão pegar o celular e jogar Conquer the World por meia hora? A maioria das pessoas só quer matar de três a cinco minutos, que é exatamente o lar da jogabilidade clássica de Lian Lian Kan.
Olhando as tendências, acho que o mercado de jogos mobile está passando por um processo de “ressimplificação”. Nos últimos anos, todos pensavam que quanto mais lindos os gráficos e mais complexo o sistema, melhor seria, mas não se esqueça que a essência dos jogos para celular é um passatempo de tempo fragmentado. Sucessos repentinos como “Synthetic Watermelon” e “Sheep Got a Sheep” são essencialmente um retorno às regras simples + estimulação aleatória. O Digital Lianliankan segue o mesmo caminho, mas é mais autodisciplinado – sem anúncios, sem compras no aplicativo e depende puramente da jogabilidade para reter as pessoas.
Porém, não é fácil sobreviver em jogos tão pequenos. O desenvolvedor Nanjing Moye Network está disposto a fazer jogos gratuitos e sem anúncios, o que é louvável, mas como continuar operando é um problema. No ambiente geral de hoje, você depende de publicidade ou cobra por adereços. É totalmente gratuito e não tem promoção. É fácil ficar submerso no mar de aplicativos. Espero que possa acumular boca a boca entre o público de nicho. Afinal, nós, jogadores antigos, ainda sabemos o que é bom.
Por fim, gostaria de dizer algo nostálgico: passei o verão inteiro jogando Mahjong no Nokia N73. Agora que vejo esse número repetidamente, sinto uma sensação semelhante de vício. Isso é o suficiente. Se um jogo é divertido ou não, depende, em última análise, se ele pode fazer você esquecer o tempo, em vez de deixá-lo ocupar sua carteira. 👍