图片
Para ser sincero, o mercado de jogos mobile mudou muito nos últimos anos. Desde a era Symbian, quando todos usavam o Nokia para jogar “Snake” e “Tetris”, até agora, a tela está cheia de cartas douradas de criptônio e mundos abertos. Esta indústria mudou muito rápido. 😄
Quando vi o jogo “Saint Seiya: Rebirth” pela primeira vez, fiquei um pouco em conflito. Afinal, como jogador antigo, já vi muitos jogos para celular adaptados a IP. A maioria deles é feita em troca de dinheiro e sentimentos. Mas depois de jogar por uma semana, devo dizer que este jogo é realmente bastante interessante.
Não é uma ostentação, mas o seu maior destaque é o grau de restauração. Da Batalha da Galáxia ao Zodíaco Dourado, passando pelas tramas de Netuno e Plutão, seguem basicamente o ritmo da obra original. O estilo da imagem também é bastante decente. Embora não seja tão bom quanto as atuais obras-primas do UE4, o sabor de “Saint Seiya” é capturado com muita precisão. O sistema de combate é baseado em turnos, mas com a adição de pequenas explosões no universo e vínculos de personagens, não parece um jogo inativo e estúpido e requer um pouco de planejamento estratégico. 🔥
Claro, como um jogo gratuito, ele definitivamente possui compras no aplicativo. Mas em comparação com os jogos para celular atuais, que frequentemente oferecem 648 pacotes de presentes e conjuntos de cartões limitados, esse modelo de cobrança é bastante restrito. Os recursos fornecidos pelas tarefas diárias são suficientes para que os jogadores de prostituição gratuitos se desenvolvam lentamente, sem forçá-lo a gastar dinheiro. Isso é realmente cuidadoso no mercado de jogos para celular de 2025. Para ser honesto, já vi muitos jogos IP para celular. Tive pressa em cortar o alho-poró quando o servidor foi lançado, mas acabou esfriando depois de três meses. Pelo menos por enquanto, o conceito de atuação desta empresa é de longo prazo.
Falando sobre a tendência de desenvolvimento de jogos para celular, acho que houve uma mudança óbvia nos últimos dois anos: os jogadores estão se tornando cada vez mais exigentes. No passado, apenas adicionar qualquer IP e batalha automática poderia induzi-lo a fazer download. Agora, as pessoas veem mais deles e seus requisitos de qualidade dispararam. Desde trazer a experiência de nível de PC para telefones celulares com "Genshin Impact", até a explosão de jogos de estratégia como "Spade Wars", até o remake de IPs clássicos como "Saint Seiya: Rebirth", todos eles buscam "sinceridade". Se ele pode restaurar a essência do trabalho original, se a jogabilidade é profunda e se o dinheiro do criptônio é razoável, esses se tornaram fatores que determinam a vida ou a morte.
Pessoalmente, sinto falta da pureza da era Saipan - os jogos são apenas jogos, não há passes mensais, nem passes, nem bolões de loteria. Mas olhando para trás agora, os jogos daquela época eram simples e jogá-los era uma novidade. Os jogos para celular de hoje são muito mais complicados, mas o que os jogadores mais antigos querem são, na verdade, duas coisas: primeiro, não decepcionar minha juventude; segundo, jogue confortavelmente e não se sinta mal. “Saint Seiya: Rebirth” pelo menos passa da marca nesses dois pontos. Se puder continuar a ser otimizado no futuro e evitar essas atividades fraudulentas ultrajantes, acho que poderá ganhar uma posição firme no mercado de jogos para dispositivos móveis este ano.
Uma última coisa, tenho 30 anos. Todos os dias, quando volto do trabalho para casa, ligo o jogo para assistir às aventuras de Seiya e ouvir a conhecida música "Fantasy of Pegasus". Eu realmente sinto que estou de volta ao fliperama na entrada da minha escola primária. Mesmo que seja apenas um simulador nostálgico, vale a pena. 😊
Se você é um fã antigo de Saint Seiya, ou acha que os jogos mobile hoje em dia são muito impetuosos e quer encontrar algo mais tranquilo, vale a pena tentar este. Não estou me gabando, direi se o que digo é confiável depois de jogar por dois dias.