Recentemente, eu estava mergulhando na área de compartilhamento de música e encontrei muitos caras carregando BGM em carrinhos. De repente tive vontade de falar sobre o "City Speed 2" que estava jogando. Para ser honesto, como um jogador veterano que joga corridas Java desde a era Symbian, fico muito emocionado quando vejo os atuais jogos de corrida para celular.
Não quero me gabar nem ser calunioso, este trabalho é bastante sólido. Operações como drifting leve e injeção de nitrogênio são muito suaves, e o design da pista também herda a sensação refrescante do jogo anterior. Mas o que quero falar mais é que isso representa uma tendência do setor – a compra gratuita no aplicativo + modelo social leve, que se tornou um recurso padrão em jogos de corrida para celular. Você ainda se lembra da série “Asphalt” daquela época? As aquisições eram a norma naquela época, mas agora estão quase extintas. A desenvolvedora Shenzhen Yunbu Interactive Entertainment optou por seguir a rota de pagamento zero yuan e contar com skins e pontos de pagamento de veículos para se sustentar. Isso era algo que seria inimaginável há dez anos.
Pessoalmente, sinto que esta tendência não é totalmente má. O limite foi reduzido e mais jogadores podem experimentar a velocidade das corridas; mas, por outro lado, a profundidade do jogo está realmente diminuindo. Eu costumava jogar a versão Symbian de "Need for Speed: Most Wanted", e o mecanismo de física e o sistema de modificação eram tão complicados que eu poderia escrever um artigo. Hoje em dia, os jogos para celular focam mais na “coolness” do que no “realismo”. Se você observar o mecanismo de drift do City Speed 2, verá que é obviamente uma versão simplificada e otimizada para o terminal móvel, mas é mais fácil de usar.
A julgar pelas notícias da indústria, muitos fabricantes de pequeno e médio porte estão agora fazendo esse tipo de jogo de corrida de “limite baixo e feedback alto”. A equipe da Yunbu Interactive Entertainment é muito inteligente. Eles aproveitam o tempo fragmentado dos jogadores. Cada jogo dura dois ou três minutos, e eles podem retirá-lo e dar duas voltas a qualquer momento. É muito mais confortável do que ficar sentado na frente do computador por uma hora enquanto segura meu movimento final.
Por fim, voltemos à área de compartilhamento de músicas. A música de fundo do jogo é realmente bastante emocionante, com rock pesado combinado com o barulho do motor, o que torna bastante relaxante dar algumas voltas tarde da noite. Recomenda-se usar fones de ouvido ao jogar, e a experiência será aprimorada para um nível superior. Em uma palavra: Este é um produto qualificado da época, adequado para nostalgia e primeiros adotantes. Os jogadores antigos podem encontrar nela a sombra do passado, e os novos jogadores também podem desfrutar do puro prazer da pista. 😌