图片
Para ser sincero, recentemente tive algum tempo livre e vaguei pelo fórum do jogo, e vi muitas pessoas recomendando “Xiaoyao Three Kingdoms”, então baixei-o com a intenção de experimentá-lo. Afinal, desde a era Saipan até agora, quais temas dos Três Reinos você não viu? Mas depois de jogar dois dias, sinto que ainda há algo sobre o qual posso escrever. Não quero me gabar disso, mas vou dar a vocês como referência.
Vamos falar primeiro sobre a primeira impressão. O nome deste jogo tem uma sensação de idade. A palavra “Xiaoyao” me lembra o jogo para celular “Xiaoyaoyou” da época, mas quando joguei descobri que não era o caso. O começo é só um CG, o estilo de pintura é mais realista, não a versão Q fofa, que eu gosto. Afinal, sou jogador há 30 anos e ainda sou um pouco exigente com os gráficos. Não posso dizer que seja incrível, mas pelo menos não engana as pessoas. Os detalhes da modelagem da cidade e do processamento de luz e sombra estão corretos, o que pode ser considerado o nível normal da plataforma 4.0.
Em termos de jogabilidade, o título oficial é “Desenvolvimento de harém de cartas de estratégia de posicionamento”. Quando essas quatro palavras foram juntas, rejeitei a princípio, temendo que fosse mais um monstro de pontos. Mas na experiência real, a integração é bastante natural. O núcleo é desenvolver generais + empurrar mapas estratégicos, e as batalhas são realizadas automaticamente. Tem a sensação descontraída de “desligar para pegar comida” como um jogo ocioso, mas não é tão chato quanto os jogos ociosos puros, porque é intercalado com sistemas como construção de capital, caça ao tesouro e encontros de beleza. Para ser sincero, a jogabilidade de “Treasure Hunting” é um pouco interessante. É semelhante a explorar e cavar em busca de tesouros. Se você tiver sorte, poderá obter fragmentos de artefatos antigos. Com os generais retirados das cartas, não parece muito chato desenvolver.
No entanto, quero reclamar do modelo de carregamento. Embora a marca seja "0" (deveria ser gratuito para jogar), existem muitas compras no aplicativo, incluindo sorteio geral de cartas, atualizações de equipamentos, favorabilidade de beleza... Basicamente, todo sistema tem uma entrada paga. Felizmente, os recursos fornecidos na fase inicial são bastante cuidadosos. A Festa Zero Krypton ainda pode jogar contando com atividades e atividades diárias, mas deve ser suportada lentamente. Ao contrário de alguns jogos de mudança de pele, o nível ficará preso no dia seguinte se você não recarregar. Dê um joinha.
Além disso, este sistema de “desenvolvimento de harém” serve, na verdade, para interagir com as generais/personagens femininas dos Três Reinos, aumentar sua favorabilidade e desbloquear tramas e buffs. Para ser honesto, esse tipo de jogabilidade é realmente comum nos jogos para celular atuais, mas o texto do enredo de “Xiaoyao Three Kingdoms” é muito bom. Não tem aquele sabor gorduroso de “senhor autoritário”. Em vez disso, contém algumas piadas históricas e diálogos humorísticos, o que faz sorrir jogadores veteranos como eu. Por exemplo, a trama entre Zhuge Liang e Yueying é bastante engraçada.
Claro, também existem deficiências. O equilíbrio dos generais ainda precisa ser ajustado. Alguns generais da RSS são demasiado fortes na fase inicial e fracos na fase posterior; enquanto algumas cartas R têm efeitos milagrosos. Além disso, o servidor ocasionalmente congela, especialmente durante os horários de pico noturnos. Espero que o funcionário possa otimizar isso. Além disso, como jogador de dez anos, sempre sinto que falta um pouco de “alma” neste jogo – o tipo de profundidade que faz as pessoas estarem dispostas a jogar e estudar estratégias. Embora existam muitas maneiras de jogar agora, parece um pouco uma “mistura” e cada sistema não é profundo o suficiente.
Em geral, "Xiaoyao Three Kingdoms" é um jogo de cartas para celular dos Três Reinos que pode ser jogado. É adequado para brincar em momentos fragmentados ou desligar durante a pesca no trabalho. Se você ainda gosta do tema Três Reinos e não se importa em ser “rotineiro” no jogo e fazer algumas compras no aplicativo, você pode tentar. Pelo menos é muito melhor do que aqueles jogos de mudança de pele e de criptônio sob a bandeira das Três Bandeiras. 😏