Para ser sincero, o desenvolvimento do mercado de jogos para celular nos últimos anos é realmente impressionante. Eu jogo desde a era Symbian, e vendo os jogos para celular evoluirem de um simples jogo Snake para várias obras-primas 3A agora, um jogador antigo como eu às vezes sente falta da pura alegria. Mas dito isto, a melhoria da experiência trazida pelo progresso tecnológico também é real. Assim como o jogo do qual quero falar hoje, “G Sandbox: Hatred 2”. Embora o estilo pixel pareça um pouco retrô à primeira vista, ao jogá-lo você descobrirá que esta é exatamente uma tendência interessante no atual mercado de jogos para celular – os usuários têm uma demanda cada vez mais forte por liberdade e criatividade.
Para ser justo, jogo sandbox há mais de dez anos. Desde a primeira versão móvel do Minecraft até vários imitadores, não há muitos que possam realmente me acalmar. Mas este “G Sandbox: Hatred 2” tem alguma coisa. Não segue o caminho grande e abrangente, mas combina melhor o núcleo da sandbox - a criação livre e a emoção do combate. Existem muitos tipos de armas e adereços no jogo, existem mais de um ou dois tipos de mapas, e os designs dos inimigos também são diferenciados. Para jogadores que gostam de brincar, é como um Lego digital. Além disso, o desenvolvedor é Hainan Star Jump, que é uma equipe relativamente discreta na China, mas que vem aprimorando esse tipo de produto. Pode insistir no modelo gratuito e não cobra dinheiro. Para ser honesto, é muito raro no ambiente atual, onde várias compras no aplicativo são excessivas.
Do ponto de vista da indústria, acho que os jogos sandbox para celular estão passando por uma transformação de “acúmulo cego de conteúdo” para “serviço de precisão”. Nos primeiros anos, muitos jogos sandbox forneciam vários blocos e ferramentas quando eram lançados. Eles pareciam livres, mas os novatos não tinham ideia do que fazer. E “G Sandbox: Hatred 2” na verdade oferece aos jogadores um “estágio semiacabado” através da combinação de mapas, inimigos e sistemas de armas, onde você pode jogar livremente sem se perder. Essa ideia é na verdade um pouco semelhante aos populares "Egg Party" e "Mini World" dos últimos anos - orientado para a plataforma, orientado para a criatividade, de baixo limiar, mas mais como uma experiência de combate intensa. O modelo gratuito também é o primeiro passo para atrair usuários. Se você puder continuar atualizando no futuro e ganhar dinheiro com skins ou editores de mapas, será mais saudável do que vender valores diretamente.
Finalmente, vamos falar sobre meus sentimentos pessoais. Ao jogar este jogo, sempre penso naqueles pequenos jogos de pixel escritos em Java na era Symbian. Embora os gráficos sejam simples, a sensação de “pegar o telefone e jogar a tarde toda” é particularmente pura. Hoje em dia, os gráficos do jogo são melhores e há mais maneiras de jogar, mas não há muitas que possam fazer as pessoas se acalmarem e refletirem continuamente. "G Sandbox: Hatred 2" recuperou um pouco desse sabor - não força você a gastar ou perder dinheiro, apenas permite que você seja um "destruidor" ou "construtor" em um mundo de pixels, e você pode ser tão feliz quanto quiser. Para jogadores que gostam de criar livremente, especialmente jogadores veteranos, vale a pena experimentar esta xícara de “chá de pixels”. 😌
(Além disso, muitos jogos sandbox para celular agora se concentram no jogo online, na interação social e na classificação, mas este ainda está focado na experiência para um jogador, o que considero mais limpo. Quando você quer relaxar puramente, esse tipo de jogo é muito mais confortável do que aqueles que forçam você a adicionar amigos e competir em classificações.)