图片
Para ser sincero, quando vi o jogo “Dynamic Peter Pan”, minha primeira reação foi que fiquei um pouco confuso. Jogo desde a era Symbian e já vi muitas "obras-primas" chamativas. Os jogos de hoje são sempre de mundo aberto e gráficos de última geração, o que torna jogá-los cada vez mais cansativo. Essa jogabilidade simples e direta de deslizar por túneis de água me lembra da época em que jogava “Jet Bike” no meu Nokia. Naquela época, eu poderia jogar um joguinho durante uma tarde inteira.
Vamos falar primeiro sobre a tela e a operação. O jogo adota um novo estilo de desenho animado, as cores são muito brilhantes, os efeitos especiais de respingos de água são muito interessantes e a velocidade de deslizamento do túnel também está correta. Para ser honesto, originalmente eu não tinha expectativas para esse tipo de arte de nível de “desenho simples”, mas depois de jogá-lo, descobri que esse design simples permite que o celular funcione perfeitamente mesmo com configurações baixas, o que é um retorno à verdadeira natureza do jogo. A operação consiste em deslizar para a esquerda e para a direita para controlar a direção, evitar obstáculos e acertar o cinto de aceleração, e não há limite para começar. Mas não pense que é simples. Depois de jogar algumas partidas, você descobriu que se quiser chegar ao primeiro lugar, você realmente precisa praticar previsão e microgerenciamento, como usar movimentos de canto para manter a velocidade e como ficar preso para agarrar objetos.
Vamos falar sobre o núcleo do jogo. É essencialmente um modo de briga do tipo io, mas ao contrário do mecanismo devorador de “Ball Battle”, a competição aqui é velocidade e pequenas estratégias. Em cada jogo, mais de dez pessoas correm no toboágua. Existem anéis de água acelerados, escudos e bolhas que podem interferir temporariamente no oponente. Um dos meus designs favoritos é a “entrada de ejeção”. Se você seguir o caminho certo, poderá ejetar do canal lateral para os primeiros, mudando instantaneamente o rumo da batalha. Esse tipo de aleatoriedade torna cada jogo cheio de variáveis, e não haverá situação em que os mestres sejam tão cruéis a ponto de ficarem entediados.
Mas vou jogar um pouco de água fria nisso. O jogo ainda tem espaço para otimização na correspondência multijogador. Ocasionalmente, ele será combinado com humanos e máquinas (você pode perceber pelo nome e pelo número de operações). Embora seja compreensível para os novatos, será um pouco chato para os veteranos depois de jogar por muito tempo. Além disso, atualmente existem apenas algumas skins padrão para personagens e as condições de desbloqueio são altamente repetitivas. Espero que haja mais slides especiais e roupas personalizadas. No entanto, considerando que se trata de um jogo gratuito e sem compras no aplicativo, acho que essas deficiências são aceitáveis. Afinal, ainda é divertido jogar de graça, o que é muito cuidadoso.
Finalmente, vamos falar sobre sentimentos. Olhando para este jogo, lembro-me dos dias em que joguei “Swing King” no Lumia, dez anos atrás. Foi também um pequeno jogo com muita diversão. Agora que as grandes empresas estão acumulando materiais, não há muitas equipes como a Huoyan Internet dispostas a fazer jogos puramente competitivos. “Dynamic Peter Pan” não possui tutoriais longos ou rotinas diárias cansativas. Você pode iniciar um jogo a cada três minutos. Se você ganhar um jogo, você quer continuar. Se você perder, você quer voltar. Esse tipo de diversão primitiva é o que nós, jogadores antigos, mais sentimos falta.
Se você é um jogador casual e procura algo fácil de descomprimir; ou se você vem da era dos fliperamas como nós e sente falta da emoção das batalhas puramente competitivas, é melhor tentar. De qualquer forma, não custa nada, apenas dê um mergulho no parque aquático. 😌