Para ser honesto, eu estava entediado e navegando na app store ontem à noite antes de ir para a cama. Vi o jogo “Contos de Fadas” com um ícone muito chamativo, então baixei e joguei por duas horas. Como um jogador antigo que veio da era Saipan, de repente me senti um pouco emocionado enquanto jogava - as mudanças nos jogos para celular nos últimos dez anos são simplesmente mais rápidas do que cultivar imortais😅.
Não vou me gabar disso, mas os gráficos atuais dos jogos para celular não têm nada a dizer. Um jogo como “Fairy Tales” tem uma modelagem de personagem requintada, luz ofuscante e efeitos especiais de armas, além de uma montaria que pode voar com asas. Teria sido inimaginável no Nokia N95 há dez anos. Naquela época, estávamos jogando Snake, Arkanoid ou o estilo pixel de “Prince of Persia”. Ser capaz de jogar bem depende inteiramente de brainstorming. Agora este jogo também possui um sistema meteorológico e tarefas interativas de NPC. Embora a essência ainda seja a mesma de matar monstros e atualizar, pelo menos a forma é mais envolvente.
No entanto, se você jogar muito, sentirá que a maioria dos jogos para celular Xianxia são apenas batalhas que mudam a pele. "Fairy Dream" não é exceção - PK entre servidores, sistema de casamento, montarias da moda, essas rotinas foram usadas em nove entre dez jogos nos últimos cinco anos. Se você diz que não é bom, isso realmente faz as pessoas se sentirem bem; se você diz que é bom, ainda parece que falta um pouco do frescor do passado. O modelo pago é gratuito, o que é bastante cuidadoso. Afinal, há um sorteio de 648 cartas a cada turno. É amigável para jogadores leves ter uma experiência de jogo Xianxia com limite zero.
Acho que a indústria de jogos para celular atingiu um período de gargalo agora. A tecnologia melhorou, mas a inovação na jogabilidade desacelerou. Todos estão mais dispostos a copiar modelos maduros que foram comprovados, como a localização automática de caminhos de Xianxia, desligamento com um clique, ouro criptônio para se tornar mais forte e, em seguida, adicionar um monte de sistemas sociais para reter as pessoas. Afinal, do ponto de vista empresarial, ganhar dinheiro é o cerne; mas do ponto de vista do jogador, às vezes sinto muita falta dos pequenos e belos jogos da era Saipan - o processo é curto, mas completo, não há shopping nem limite físico, e você pode ficar extremamente satisfeito se escondendo na cama à noite e jogando um nível.
Jogos como “Contos de Fadas” são essencialmente feitos sob medida para a era acelerada de hoje. Você não precisa pensar muito, ficar online e seguir as missões, lutar contra monstros, subir de nível, ver as asas e montarias deslumbrantes, gabar-se com os amigos da aliança das fadas ou encontrar uma fada companheira para completar a masmorra juntos - isso atende às necessidades de interação social e relaxamento. Acho que os desenvolvedores também sabem que a maioria dos jogadores não tem muito tempo para se aprofundar em sistemas complexos, então eles simplesmente simplificam a experiência.
No entanto, como jogador veterano, ainda espero que a indústria possa ter mais vozes diferentes. Por exemplo, tente ser mais puramente orientado ao enredo ou simplifique os valores para que o equipamento e o nível não determinem mais tudo. Claro, isso pode ser uma ilusão. Afinal, até eu já passei da idade em que estava disposto a ficar acordado a noite toda pesquisando bugs, e agora jogo mais para me divertir. Como ontem à noite quando joguei "Fairy Dream", embora conhecesse suas rotinas, ainda me sentia bastante confortável observando as habilidades deslumbrantes na tela e voando nas nuvens naquela montaria de unicórnio😌.
Nos últimos dez anos de jogos móveis, desde a pixel art do Symbian até o atual 4K Xianxia, o progresso tecnológico é visível a olho nu. Mas os sentimentos são como o vinho velho: tornam-se mais perfumados com a idade. É bom jogar novos jogos ocasionalmente e ver quais novos truques a indústria criou. Por fim, se você tiver alguma recomendação de jogos Xianxia melhores, deixe uma mensagem para compartilhar e tentarei outra coisa. Afinal, hoje em dia há cada vez menos jogos para celular que podem fazer as pessoas se acalmarem e jogarem.