图片
Para ser honesto, fiquei surpreso por um momento quando me deparei com “Rolling Down” no TapTap atualmente. Olhando para o nome, pensei que fosse algum tipo de reskin imitador doméstico, mas quando cliquei nele descobri que o desenvolvedor era Shenzhen Martian Interactive Entertainment - esta empresa já havia feito vários jogos de quebra-cabeça estilo pixel no passado, e a qualidade era muito boa. Então baixei com uma mentalidade nostálgica e acabei jogando por duas horas seguidas. Eu não estava me gabando disso, mas fiquei surpreso.
Vamos falar primeiro sobre o estilo de pintura. Este jogo segue um estilo surreal de graffiti. As cenas são tão distorcidas e absurdas quanto um sonho. As cores são brilhantes, mas não deslumbrantes. Lembro-me da primeira vez que entrei no escritório do detetive, o relógio na parede estava de cabeça para baixo e havia nuvens em forma de peixe do lado de fora das janelas. Este estilo de arte me lembra a série "Cidade Perdida" da era Saipan, mas é obviamente mais polido e cada moldura pode ser usada como papel de parede. 👍
Em termos de enredo, você interpreta um detetive que assume um “caso impossível” – todos que tentaram resolvê-lo desapareceram misteriosamente. O jogo dá um clima sinistro e brincalhão no início, e as falas também são muito bem-humoradas. Por exemplo, o NPC dirá: “Se você morrer, lembre-se de me dizer quem é o assassino do seu sonho”. 😄 A maneira geral de avançar é clicar nos pontos de interação da cena, coletar pistas e combinar acessórios para resolver quebra-cabeças. Existem muitos minijogos intercalados no meio, como quebra-cabeças, conexões lógicas, inversões de memória, etc. A dificuldade é moderada e não existe um design de "armadilha" que dificulte deliberadamente as coisas para as pessoas. Quero elogiar isso - muitos jogos de quebra-cabeça domésticos gostam de criar quebra-cabeças anti-humanos e dependem de assistir anúncios para resolvê-los. No entanto, os quebra-cabeças em "Rolling Maze" são muito lógicos e podem ser resolvidos usando o seu cérebro, e os minijogos estão bem integrados com o enredo principal, por isso não parecerá que são forçados a preencher minijogos para compensar o tempo.
Falando em taxas, o jogo atualmente é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo e sem publicidade forçada. O desenvolvedor escreveu “0” na descrição, e assim foi. Para ser sincero, na tela atual repleta de jogos de desenho de cartas de ouro criptônio, é muito raro encontrar esse tipo de trabalho que atrai jogadores puramente pela qualidade. Alguns jogadores jovens podem achar que o estilo de pintura é um pouco infantil, mas para jogadores mais velhos como nós, que jogamos desde a era Saipan, esta solução simples de clicar para quebrar é mais pirotécnica. Isso me lembra das noites em que eu costumava me esconder debaixo das cobertas, apontando uma lanterna para a tela do Nokia e lentamente resolvendo quebra-cabeças. 🎮
Também há deficiências: o processo é curto, concluí o jogo em cerca de três horas e o julgamento de cliques de algumas cenas é um pouco pequeno, facilitando cometer erros em uma tela pequena de 5 polegadas. Além disso, o final foi um pouco apressado e parecia prenunciar a sequência. No entanto, considerando a qualidade gratuita e sem anúncios, essas falhas são completamente aceitáveis.
Resumindo, se você é fã de jogos de quebra-cabeça ou deseja voltar à pura experiência de aventura de dez anos atrás, vale a pena experimentar este “Rolling Maze”. Recomendado a todos os jogadores veteranos e detetives que gostam de ler narrações. 🔍