图片
Para ser honesto, alguém como eu, que joga desde a era Saipan, há muito está imune ao número esmagador de jogos para celular “lendários” no mercado. No entanto, um irmão mais velho me forçou a baixar “Original Legend” há alguns dias. Depois de jogar por uma semana, não pude deixar de me sentir infeliz com algumas coisas.
Vamos falar primeiro sobre jogos semelhantes. Os lendários jogos para celular no mercado agora são feras de ouro de 999 criptônios, como Fun Blue Moon, com anúncios que querem ficar colados na sua cara; ou são várias versões modificadas magicamente com habilidades sofisticadas e montarias aladas voando por todo o lugar. Para ser honesto, eles parecem bastante estranhos para uma pessoa antiga como eu. A maior sensação que “Original Legend” me dá é que realmente é assim.
Para não me gabar, este jogo realmente se esforçou muito para ser restaurado. O clássico ícone da tocha na interface de login, as formas iniciais das três profissões e até mesmo a localização da árvore de pescoço torto em Beech City combinam com a minha memória dos jogos de PC daquela época. Para jogadores veteranos, esse tipo de detalhe é como virar um álbum de fotos amarelado. Por um momento, pensei realmente que estava de volta ao cibercafé em 2002.
Compare a versão semelhante do jogo para celular de "Legend of Blood" - aquela coisa ainda está em operação, mas as mudanças são confusas, a janela de recarga aparece a cada passo e é difícil para jogadores comuns derrotar monstros. Em “Original Legend”, pelo menos por enquanto, o ritmo de explosão e atualização do equipamento é bastante normal, e não há sensação de que você seja forçado a gastar dinheiro para continuar jogando. A jogabilidade de cavar tesouros nas minas e proteger o corpo com formações mágicas também são clássicos da era dos jogos para PC, e não são apenas monstros costurados.
É claro que não está isento de deficiências. Afinal, a imagem é baseada em um motor antigo e tem uma sensação de pixel pesado, que os jovens podem achar difícil. Além disso, alguns sistemas foram significativamente simplificados, como a síntese e o aprimoramento de equipamentos. Embora seja fácil de começar, falta a diversão de estudar para jogadores experientes que buscam o núcleo duro. Além disso, a popularidade da guerra de cerco ainda não é tão popular quanto a dos jogos para PC. Afinal, os usuários de jogos para celular agora estão divididos. É um pouco difícil recuperar a sensação de centenas de pessoas atacando a areia na mesma tela.
Mas dito isto, nesta era em que os jogos fast-food estão desenfreados, já é raro para nós, velhinhos, termos um jogo que se disponha a reproduzir fielmente os clássicos sem fazer qualquer disparate. Jogar “Original Legend” não é subir na classificação e se tornar um chefe, mas sim recuperar a sensação de cortar cervos, explodir equipamentos e pendurar-se para guardar cadáveres com seus irmãos.
Se você também é um jogador antigo daquela época, ou quer experimentar a jogabilidade mais original da lenda, vale a pena experimentar este jogo. Mas se você está procurando gráficos de combate interessantes e sistemas novos, então pode ser mais adequado jogar outra coisa. De qualquer forma, eu subo e desligo todos os dias depois de sair do trabalho, e fico bastante satisfeito quando vejo aqueles IDs familiares na guilda conversando um com o outro por um tempo. 😌