Para ser sincero, quando hoje vi alguém falando sobre jogos emocionais no fórum, lembrei-me do celular antigo no armário e do jogo “Meu nome é MT” que me fez entrar neste jogo pela primeira vez. Lembro que era 2013, o WeChat tinha acabado de se popularizar e o jogo ficou muito popular graças aos memes da animação Warcraft. Agora que vejo que a versão 6.3 em alta definição está online, caras mais velhos como eu não podem deixar de baixá-la.
Não estou me gabando, joguei muitos jogos de cartas semelhantes ao longo dos anos, de Dota Legend a Onmyoji, de Honkai Impact 3 a Genshin Impact, a jogabilidade tornou-se cada vez mais sofisticada e os gráficos tornaram-se cada vez mais requintados, mas sempre sinto que falta um pouco de sabor. Na verdade, os princípios básicos da versão MT HD ainda são os mesmos - baseado em turnos, coleta de cartas e desenvolvimento de habilidades. Pode parecer desatualizado, mas ao jogá-lo você descobrirá que ele faz um trabalho muito sólido de “desenvolvimento”. Hoje em dia, muitos jogos possuem mundos grandes e mapas abertos. Um jogo dura meia hora. MT pode ser usado para jogar dois jogos ao mesmo tempo. O tempo fragmentado pode ser usado confortavelmente.
Compare-o a um jogo de cartas com um IP de animação doméstica ao lado. É verdade que os gráficos são lindos, mas é sempre um exagero. Os valores dos novos personagens explodem. É frustrante jogar sem recarregar dinheiro. Embora o MT também tenha uma entrada de recarga, para ser honesto, você pode acumular recursos lentamente com zero krypton, jogar atividades nas masmorras e também obter cartões laranja e vermelhos, mas o custo de tempo é alto. Isso me faz sentir à vontade. Afinal, se você não joga jogos para celular há meio mês e não consegue acompanhar, então é melhor jogar jogos independentes.
Além disso, gostaria de elogiar as mudanças na versão em alta definição. O sistema de ativação rúnica finalmente não é mais apenas uma decoração. No passado, era fácil adicionar alguns atributos, mas agora pode melhorar diretamente as deficiências de um determinado herói. Personagens antigos como Red Card Bad Guy e Dumb estão rejuvenescidos, o que me dá vontade de chorar. Naquela época, meu vilão me levou por mais de cem ondas na arena. Os nomes da recém-adicionada Seleção Nacional de Futebol Qiqi e da Seleção Nacional de Futebol Shishi são divertidos de assistir. Eles ainda têm o mesmo tom engraçado.
Claro, também existem deficiências. A imagem é de alta definição, mas o design da IU ainda é de alguns anos atrás. Os ícones são pequenos e as palavras densas, o que é um pouco problemático para uma pessoa na casa dos trinta como eu. Além disso, o sistema social ainda é o mesmo de antes, e a função de guilda tem algumas novidades, mas no geral ainda desempenha seu próprio papel, faltando a interação online dos jogos modernos. Mas pensando por outro ângulo, talvez seja essa “velha escola” que consegue reter aqueles de nós que são nostálgicos.
Resumindo, se você está cansado de jogar aqueles novos jogos chamativos e quer encontrar um lugar para criar heróis silenciosamente e atualizar masmorras, a versão MT HD pode realmente trazer de volta o tempo que você passou agachado na cama jogando usando a rede 2G. Não porque seja o melhor, mas porque é mais parecido com um “velho amigo”. 😅