Para ser honesto, como um jogador veterano que joga desde a era Symbian, fico muito emocionado quando vejo o surgimento de jogos para celular roguelike de corte de grama nos últimos dois anos. No passado, eu poderia tocar “Explosive Birds” no Nokia por uma noite inteira. Agora os gráficos dos jogos para celular estão melhores, mas não há muitos que realmente façam as pessoas quererem jogá-los por muito tempo.
Tenho jogado "Shell Squad" intermitentemente há mais de meio mês. Deixe-me descrever brevemente meus sentimentos.
Falemos primeiro das vantagens: o ritmo de batalha é muito confortável, ao contrário de alguns jogos semelhantes que obrigam você a se mover descontroladamente no início. A frequência de atualização do monstro e a combinação de habilidades deste jogo estão presas no ponto de “um pouco nervoso, mas não muito ocupado”. O sistema de armas também é bem feito. No estágio inicial, você depende de um taco de beisebol para limpar o campo e, no estágio posterior, muda para uma arma laser ou um bastão de trovão. A cadeia de combinação foi projetada para ter muitas camadas. Para não me gabar, as combinações de opções ao atualizar habilidades são de fato muito mais razoáveis do que aquelas puramente baseadas na aparência em “Legend of Bow and Arrow”.
Mas também há desvantagens: os níveis são altamente repetitivos e, por volta do Capítulo 5, parece que as cenas e os tipos de monstros foram um pouco reformulados. Além disso, leva tempo para que os jogadores de 0 yuan aproveitem o jogo. Embora esteja oficialmente marcado como gratuito, se você não gastar dinheiro para comprar força física na fase posterior, o progresso será muito lento. Comparado com a sensação emocionante de “Vampire Survivor”, que é um jogo até o fim, este jogo no celular é prejudicado por níveis limitados no tempo e sistema de resistência.
Outra observação da indústria: a maioria dos jogos "semelhantes a Survivor" atuais copiam a lógica subjacente de "Vampire Survivor", mas poucos conseguem criar uma sensação diferenciada. A versão móvel de "Shell Squad" realmente se esforçou. A operação da tela sensível ao toque não tem aquela sensação de flutuação, e os efeitos especiais de habilidade também são restritos, ao contrário de alguns jogos domésticos que enchem a tela com poluição luminosa. Mas aqui está o problema, é muito “normal” e carece de alguns pontos inovadores que fariam brilhar os jogadores veteranos.
Se você é um jogador que gosta de se desenvolver lentamente e não se opõe ao trabalho leve, vale a pena tentar este jogo. Mas se você está procurando o máximo em diversão e pode ficar chapado em um jogo, a versão para PC de “Vampire Survivor” pode ser mais adequada. Dito isto, aos 30 anos, quantos fins de semana podemos ter para sentar em frente ao computador e nos divertir a noite toda? Também é bom ter um jogo no seu telefone que você possa pegar e jogar duas vezes a qualquer momento. 😅
Avaliação pessoal: 7,5/10, um trabalho acima da linha de passe, mas ainda longe de ser uma “obra-prima”.