图片
Para ser sincero, quando vi o nome “Monster Hunt”, minha primeira reação foi “É mais uma nova pele de conto de fadas”. Afinal, jogo jogos Java desde a era Saipan e já vi muitos jogos para celular com a bandeira de “ascensão” e “aventura”. No final, todos eles terminaram em batalhas automáticas esmagadoras e pacotes de presente de ouro de criptônio. Porém, com a mentalidade de “dar uma chance aos pequenos fabricantes nacionais”, baixei este jogo marcado como gratuito e plataforma 4.0 (para ser sincero, essa marca 4.0 me deixou um pouco nostálgico, lembrando-me dos dias em que usava Nokia para rodar pacotes Jar). 😅
Vamos falar sobre os gráficos primeiro. Embora eu não espere comparar com as obras-primas, a combinação de cores e o design da cena de “Monster Hunt” são realmente engenhosos. No sistema de montagem, o efeito de luz e sombra quando o passeio decolou realmente me deixou atordoado por um momento - não era o tipo de textura enganosa, era realmente um rastro de partículas. Isso deve ser elogiado, afinal, muitos grandes fabricantes não conseguem fornecer um feedback visual tão detalhado. Porém, a modelagem do personagem ainda é um pouco angular, o que pode ser por limitações do motor, mas a vantagem é que existem muitos estilos de roupas. Usei roupas estilo tinta e lavagem da Variety Fashion por vários dias. 🎨
O sistema de animais de estimação é um dos principais jogos. “Bestas míticas e animais de estimação espirituais” não são um artifício. O cenário da transformação dos espíritos demoníacos é um pouco como “O Clássico das Montanhas e dos Mares”. Peguei um bebê chamado "Tartaruga Negra" e ele pegou adereços quando desliguei, o que me poupou de muita preocupação. Mas, para ser sincero, a curva de desenvolvimento é um pouco acentuada e a aquisição de materiais nas fases intermediária e final é lenta. Se você não tiver tempo para trabalhar duro, poderá ficar paralisado no progresso. Este é um problema comum entre os Xianxia domésticos. Se eu não me gabar disso, não vou criticá-lo. Darei nota 7 de 10 em termos de experiência.
O que mais me impressiona é o design de “Aventura Romântica”. Não é o tipo de enredo sangrento que surge automaticamente, mas uma pequena missão que exige que você vá a um mapa específico e acione o sistema climático (como chuva, anoitecer) para desbloquear. Certa vez, de repente começou a nevar forte no topo de uma montanha nevada. Uma NPC megera correu e disse: “Senhor, posso lhe emprestar meu guarda-chuva”. Naquele momento, eu realmente senti como se tivesse sido atingido pela trama enquanto jogava “Xuanyuan Sword”. Esse tipo de polimento detalhado mostra que a equipe de produção pensou muito nisso. ☔
Quanto ao modo de cobrança, a promoção diz “0”, mas não há cobrança obrigatória após o jogo efetivo. Ocasionalmente, as notificações push também serão lembradas com pontos vermelhos e não causarão assédio por pop-ups. O shopping vende principalmente itens de moda e acessórios de aceleração, e você pode jogar a história principal completamente sem comprá-los. Nesta era de “pacotes de presentes de primeiro depósito” que preenchem a tela, esse tipo de contenção é uma lufada de ar fresco. 👏
Claro, as deficiências também são óbvias: desligar todos os dias para realizar tarefas diárias é altamente repetitivo, a correspondência PVP ocasionalmente congela e a função do sistema de amigos é relativamente básica. Mas considerando que esta é uma empresa pequena, gratuita e sem taxas de criptônio, acho que pode ser tolerada. Naquela época, podíamos jogar jogos com dezenas de KB em nossos telefones S60, mas agora que temos um trabalho tão sincero, já vale a pena.
Se você é um jogador antigo que sente falta do sabor dos contos de fadas tradicionais ou está procurando um jogo paralelo que não seja chato nem chato, vale a pena tentar “Monster Hunt”. Pelo menos, permite que eu, um "sobrevivente Symbian" de 30 anos, sinta que "os jogos deveriam ser divertidos" novamente. 🔥