图片
Você ainda se lembra de quando jogou “Cooking Run” no Symbian há mais de dez anos com qualidade de pixel? Naquela época, a tela tinha apenas 2,4 polegadas e a tela sensível ao toque ainda era uma tela resistiva. Mas para servir comida aos clientes virtuais, eu poderia ficar deitado na cama e brincar por duas ou três horas. Mais tarde, os smartphones se tornaram populares e esse tipo de jogo de culinária com cliques também mudou um após o outro. Para ser sincero, muitos jogos novos hoje em dia parecem lindos, mas sempre carecem da pura alegria dos jogos originais.
“Small Town Chef” é um dos poucos trabalhos dos últimos anos que me fez sentir como naquela época. Não é se gabar, ainda é o negócio de simulação da velha escola em sua essência – os clientes fazem fila, cozinham, atualizam e desbloqueiam novos restaurantes. Mas os desenvolvedores prestaram muita atenção aos detalhes. Por exemplo, as receitas de diferentes países realmente fazem as pessoas quererem conferir as receitas autênticas. Embora a animação do pão saindo do forno seja simples, ela dá uma estranha sensação de cura quando combinada com os efeitos sonoros. 😄
O que mais me impressionou foi o nível “Comida de Rua”. Ao fazer panquecas e frutas, você deve virar a massa rapidamente e uniformemente, caso contrário, terá que começar de novo. Apenas esta simples operação QTE de repente me lembrou da tensão que senti ao cronometrar bifes quando toquei “Beauty Restaurant”. Dez anos depois, o núcleo da felicidade em alguns jogos não mudou – ou seja, a satisfação de finalmente abandonar o coração suspenso após completar a tarefa dentro de um tempo limitado.
Hoje em dia, o mercado de jogos está cheio de vários desenhos de cartas de ouro de criptônio e tarefas diárias, mas "Town Chef" ainda mantém uma experiência de compra pura (embora uma pequena quantidade de compras no aplicativo sejam adicionadas, isso não afeta o nível em tudo). Se você também experimentou os clássicos jogos de simulação de negócios da era Saipan, é melhor baixá-los e experimentá-los novamente neste fim de semana. Pode não lhe dar um impacto visual impressionante, mas com certeza irá lembrá-lo de você mesmo naquela época, que ficava tão feliz por um pedaço de comida virtual. 🍳
Aliás, durante o Festival da Primavera, vi que a incorporadora havia lançado um novo restaurante “Lantern Street”. Diz-se que também existe um minijogo de fazer bolinhos. Embora eu ainda não tenha jogado por causa do meu trabalho intenso, estou ansioso para ouvir sobre esse tema. Gostaria de saber se algum de vocês o desbloqueou e pode compartilhar sua experiência? 😊