图片
Para ser honesto, jogo jogos para celular desde a era Saipan. Naquela época, “Islândia” e “Defend Carrot” eram muito simples. Hoje em dia, o mercado de jogos mobile é diversificado e sempre há heróis e guerreiros cultivando imortais. “The Legend of Qingyun” é um que joguei seriamente por alguns dias recentemente. Não vou me gabar, mas vamos falar sobre meus verdadeiros sentimentos.
Vamos falar primeiro sobre a tela. A operação livre da perspectiva 3D é de fato muito melhor do que os jogos 2D do passado, que só podiam se mover para a esquerda e para a direita. A perspectiva pode ser puxada para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita à vontade. Ao rodar a imagem, você também pode ver o mar de nuvens e as montanhas das fadas. A atmosfera não é ruim. Mas a qualidade da imagem, em 2025, só pode ser considerada média. Os jaggies são ocasionalmente um pouco óbvios e os efeitos especiais das habilidades são lindos. A explosão em tela cheia é um pouco semelhante ao antigo jogo para PC "Star Transformation", que é muito nostálgico😃
Em termos de jogabilidade, o sistema de transferência de carreira em seis camadas é o principal destaque deste jogo. Não é um simples A a B, mas uma árvore de habilidades completamente diferente para cada direção de transferência de trabalho. Por exemplo, o Sword Cultivator que jogo pode eliminar monstros rapidamente no estágio inicial. No médio prazo, ele muda sua profissão para mestre de espadas, com controle remoto de campo e explosão. Na fase posterior, ele também pode se transformar em uma espada imortal, com um ataque final que quebra a armadura. Isso é muito melhor do que apenas mudar a aparência em muitos jogos para celular da Xianxia. No entanto, o design do mapa e da masmorra é relativamente convencional. Correr pelo mapa para coletar, triturar monstros para soltar tesouros e lutar contra chefes para pegar equipamentos não mudou desde “Legend of Sword and Fairy OL” de 2008. Mas, dito isto, para os trabalhadores de escritório, é realmente mais fácil começar com essa sensação de familiaridade.
Não posso deixar de mencionar o sistema Kun Gigante de Mil Anos. Quando vi a introdução, pensei que fosse outro jogo de navegador onde o kun gigante engole o kun, mas na verdade não é ruim depois de jogá-lo. Kun é uma montaria bônus que pode cultivar a evolução. Quando você monta nele e voa, a perspectiva diminui e você pode observar as asas batendo nas nuvens. É bastante envolvente com o BGM. É uma pena que a probabilidade de captura seja muito baixa, apenas obriga você a gastar dinheiro ou trabalhar duro.
Em termos de profundidade do sistema, alcancei o nível 60 uma semana após a abertura do servidor. Descobri que tarefas diárias, arenas, chefes mundiais e atividades de gangues levam duas horas para serem concluídas, o que é um pouco chato para jogadores com tempo limitado. Tentei o sistema de cultivo de casal no início. Unir-se a transeuntes para cultivo duplo pode aumentar o valor do vínculo, desbloquear alguns emoticons e habilidades para duas pessoas, além de ter um forte atributo social. Todos os dias no canal mundial alguém grita “Encontre um companheiro taoísta para desligar por muito tempo”. No entanto, esse tipo de sistema de casal agora é usado em jogos para celular, então não é surpreendente.
O modo de carregamento é escrito como 0. O download e a reprodução devem ser gratuitos, mas existem muitas compras no aplicativo. Moda, cartas de transferência de emprego, treinamento de Kun gigante, desenho de animal de estimação divino... diamantes são necessários em todos os lugares. Você pode jogar sem gastar dinheiro, mas o progresso é muito mais lento. Por exemplo, se você derrotar o chefe mundial sem dinheiro, você pode ficar em 50º lugar, mas o chefe que gasta dinheiro acabará com metade da sua saúde com uma habilidade. Tudo o que posso dizer é que os fabricantes precisam ganhar dinheiro, mas espero que possam otimizar ainda mais a experiência dos jogadores gratuitos e evitar o ritmo “não compre ou convença-os a desistir”.
Resumo final: Este jogo é indicado para jogadores que gostam da temática dos contos de fadas, aceitam o dia a dia e estão dispostos a gastar um pouco de dinheiro. Para um jogador veterano de 30 anos como eu, seu maior charme me lembra os dias em que jogava “Xunxian” a noite toda na faculdade, mas em termos de inovação realmente não há grandes surpresas. Se você é novo no jogo, é recomendável jogá-lo como jogador independente por dois dias primeiro e depois considerar entrar no jogo por um longo prazo, se achar que gosta. De qualquer forma, continuarei no jogo para me aposentar por enquanto. Vou terminar alguns livros todos os dias e falar bobagens com o pessoal da gangue. É bastante confortável.
Irmãos, vocês acham que vale a pena jogar esse jogo por muito tempo? Bem-vindo ao bate-papo na área de comentários 👊