Para ser honesto, como um cara velho que jogou muitos jogos KOF para celular desde a era Saipan, fiquei muito animado ao ver a SNK finalmente transformar The King of Fighters em um MMORPG. Joguei muitos jogos de luta para celular e jogos MMO para celular ao longo dos anos e não vou me gabar disso. A operação do King of Fighters World injetou uma nova vitalidade neste antigo IP, mas também tem muitas falhas.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. A cidade feita com um motor totalmente 3D realmente tem uma sensação muito melhor do que aqueles MMOs onde você só pode derrotar monstros em um pequeno mapa. O design do Free City Simulation é um pouco interessante. Você pode fazer compras, tirar fotos, pegar o metrô e até abrir uma lojinha para vender coisas. Ao contrário de outros jogos semelhantes, onde você apenas completa tarefas e copia cópias todos os dias para acompanhar o progresso. Essa imersão em ritmo lento me lembra a sensação que tive ao jogar jogos GTA para celular nos meus primeiros anos. Além disso, o sistema de lutadores é muito completo, incluindo personagens antigos como Kyo Kusanagi, Yagami e Mai Shiranui. A trama também preenche algumas das armadilhas da série KOF, que é bastante colecionável para fãs antigos.
Vamos falar sobre as deficiências. Em primeiro lugar, quando joguei MMOs semelhantes antes, como “Onmyoji” e “Honkai Impact 3”, o sistema de combate era muito menos impactante. Dizem que The King of Fighters World é um MMO, mas lutar é basicamente ficar parado e usar habilidades. Não tem a emoção de combos como jogar lutas KOF no passado. As autoridades dizem que o foco está mudando para “cidades livres”, mas o conteúdo desta cidade está um pouco vazio agora, com pouca interação com NPCs e muitos edifícios que só podem ser vistos, mas não podem ser acessados. Comparado com o mundo de alta liberdade de “Genshin Impact”, a lacuna ainda é óbvia. Além disso, a operação não é muito amigável para novatos e o controle de perspectiva é um pouco tonto. Sou um jogador veterano de 30 anos, mas já me acostumei há vários dias.
Comparado com outros MMOs adaptados de IPs de combate, como as versões de jogos online de "Journey to the West: Return of the Great Sage" e "Legend of Sword and Fairy", King of Fighters World fez um trabalho mais cuidadoso na restauração do IP, mas a inovação na jogabilidade não é suficiente. O modo livre é bastante cuidadoso. Não há compra de cartas para forçar o krypton, o que é melhor do que muitos jogos semelhantes.
No geral, se você é um fã de KOF de longa data e quer jogar pelos sentimentos e colecionar personagens, vale a pena jogar este jogo. Mas se você está procurando lutas intensas ou um mundo aberto de alto nível, pode ficar desapontado. Sem me gabar, só posso dar 7 pontos para a versão atual. Vamos ver se as atualizações subsequentes podem compensar o conteúdo. Espero que a SNK não decepcione as expectativas dos jogadores antigos😌