图片
Para ser honesto, no mercado atual de jogos para celular, todos os tipos de cartas e batalhas automáticas são tão irritantes que tenho vontade de vomitar. Não há muitos jogos que me façam acalmar e jogar mais de duas horas. Há alguns dias, eu estava navegando no fórum por causa do tédio e vi alguém recomendando "Miracle Gunner". Foi dito que foi produzido pela Chengdu Hualian Interactive Entertainment e era gratuito, sem compras no aplicativo. Pensei em tentar sem gastar nenhum dinheiro. Não esperava ficar viciado nisso por três noites.
Vamos primeiro falar sobre a jogabilidade básica do jogo. É essencialmente um jogo de pinball, mas com elementos roguelike. Você controla um ponto de lançamento, ejeta a bola mágica, acerta monstros e obstáculos no mapa e aciona habilidades com base na trajetória e no número de colisões. Depois que cada nível for aprovado ou reprovado, várias runas de habilidade serão selecionadas aleatoriamente para você, que podem ser combinadas para formar um efeito combinado, como bola de fogo mais penetração para se tornar uma ejeção de chama, ou congelamento e salto para se tornar um pinball gelado. Esse tipo de jogabilidade me lembra o "Arkanoid" e o "Zuma" que eu jogava no Symbian naquela época, mas é muito mais complicado do que aqueles jogos antigos - afinal, a aleatoriedade do Roguelike torna cada jogo diferente, e você nunca sabe qual combinação escandalosa pode surgir a seguir.
Os gráficos do jogo não são excelentes, mas o estilo artístico é bastante agradável. O estilo de pintura é mais parecido com um conto de fadas sombrio. Os monstros sombrios da floresta têm um design único e não são soldados pré-fabricados. A música é decente, os efeitos sonoros da batalha são bons e o feedback do impacto do pinball é bem feito.
Vamos nos concentrar em seu design de dificuldade. Oficialmente, existem mais de 500 níveis. Cheguei ao 80º nível e já estou me sentindo um pouco cansativo. Os primeiros 50 níveis são basicamente apenas tutoriais para te deixar feliz. Mais tarde, você precisará usar seu cérebro para combinar habilidades, como quando escolher o dano ao alcance, quando empilhar rajadas de alvo único e também considerar o ângulo de ejeção da bola e o número de quiques. Para ser honesto, este tipo de equilíbrio entre “depender da sorte, mas também da estratégia” é bem conseguido. Isso não fará você sentir que não pode passar por isso apenas por sorte, nem fará com que você sinta que pode sobreviver com ouro criptônio - afinal, ele realmente não tem compras no aplicativo.
Quanto às deficiências, a orientação para iniciantes é um pouco fraca. Você pode não saber a combinação mais eficaz de runas de habilidade pela primeira vez. Eu li alguns guias de jogadores para descobrir. Além disso, o telefone esquenta um pouco rapidamente. Afinal, a física do pinball exige muitos cálculos. O telefone esquenta depois de jogar por meia hora, mas não congela muito. A otimização é considerada aceitável.
De modo geral, entre os atuais jogos gratuitos para celular, este “Miracle Gunner” pode ser considerado um trabalho cuidadoso. Sem querer me gabar, ele não possui as embalagens requintadas dos grandes fabricantes, mas a jogabilidade inovadora e a capacidade de repetição valem o tempo de download. Se você gosta da combinação estranha de roguelike + pinball como eu, ou sente falta da época em que lavava placas de vidro no Nokia, experimente. 😌