图片
Para ser sincero, quando vi o nome deste jogo, fiquei chocado por um momento. Há quantos anos pesco? Você ainda se lembra da época em que usava botões físicos para jogar “Deep Sea Fishing” na era Saipan? Naquela época, a tela era pequena e os grãos de pixel grossos como sal, mas a emoção de suar nas palmas das mãos toda vez que se jogava o peixe dourado era mais real do que muitas obras-primas 3A de hoje. Não vou me gabar, mas a brincadeira de pesca naquela época era tão simples e pura que uma brincadeira podia durar uma tarde inteira.
Mais tarde, na era dos smartphones, quando saiu a primeira versão do “Fishing Master”, eu ainda usava o Nokia N8. A sensação suave de remar na tela sensível ao toque, juntamente com os efeitos sonoros nítidos, é simplesmente o luar branco nos corações dos jogadores veteranos do Symbian. Mais tarde, surgiram todos os tipos de ofertas de troca de pele e pesca de ouro, como "acertos garantidos" e "peixes bloqueados", e pacotes de presentes custando centenas de dólares cada vez, e a experiência de jogo tornou-se cada vez pior. Para ser sincero, quase desesperei nos jogos de pesca naqueles anos - não foi que os meus sentimentos tenham desaparecido, foi que o gosto mudou.
Até recentemente, um velho amigo me recomendou experimentar o “Fishing New Era”. Recusei no início porque tinha medo de ser enganada. Mas eu olhei para isso e foi feito pela antiga equipe de Yao Ji, e então olhei para o modelo de cobrança - 0 yuan, sem ouro criptônio obrigatório? Eu decidi dar uma chance. Como resultado, assim que entrei, quase não saí. 😅
Vamos falar primeiro do que há de mais intuitivo: a imagem melhorou bastante. A atmosfera do mar profundo panorâmico em 3D, o reflexo das escamas dos peixes sob a luz e até mesmo os detalhes do estouro das bolhas tornam-se mais realistas do que o mar profundo imaginado naquela época. Este não é o tipo de “3D” que se engana com texturas, mas realmente faz você se sentir como se estivesse mergulhando. Quando usei a habilidade pela primeira vez, os efeitos especiais do redemoinho explodiram e o impacto visual do peixe sendo sugado, para ser sincero, fiquei surpreso - então os jogos de pesca agora podem ser assim?
Vamos falar sobre a taxa de explosão. Não estou me gabando, esse jogo é muito bom. Como sou zero kryptoniano como eu, encontrei dois peixinhos dourados em meia hora e também vi peixes laranja algumas vezes. Não é o tipo de truque que “engana você para adicionar dinheiro e depois fixa a probabilidade”. A jogabilidade da temporada também é rica e os sistemas de tarefas e conquistas estão interligados. Não é apenas um lançamento estúpido da rede, mas um pouco estratégico. Por exemplo, quando se concentrar em lutar contra o BOSS e quando acumular habilidades, você precisa usar o cérebro.
Claro que o que mais me emociona é que este jogo recuperou a sensação de “doçura no fígado” do passado. Não há interação social forçada nem pacotes de presentes pop-up. Você pode pescar silenciosamente, economizar recursos para atualizar armas e desbloquear novas imagens lentamente. É como voltar à época em que a contracapa do seu celular estava quente de felicidade.
Eu sei que existem muitos jogos no mercado agora e o fast food está se tornando cada vez mais sério. Mas se você também é um jogador antigo e quer encontrar pura felicidade em seu tempo livre, você também pode tentar "Fishing New Era". Nas próprias palavras da equipe de Yao Ji, “subvertendo a tradição”, eu concordo. Pelo menos na minha opinião, isso não arruinou a marca de Laoyu. 👍
Por fim, algum velho amigo ainda se lembra daqueles minijogos clássicos da era Symbian? Por exemplo, "Tetris", "Sokoban", "Três Reinos"... Naquela época a memória dos celulares era pequena, mas a alegria era grande. Vamos conversar na seção de comentários e relembrar juntos. 😊