图片
Acabei de descobrir o novo jogo io "I Slip Fast" na app store. Joguei duas vezes e é muito interessante para ser honesto. À primeira vista, você pode dizer que muita reflexão foi colocada na imagem. A cena do parque aquático 3D é muito requintada. O reflexo do sol na água, a textura do escorregador e até o respingo da água quando o vilão escorrega estão todos no lugar. A operação é escorregadia, mas quando o ritmo é rápido, realmente requer alguma previsão, e parece aqueles minijogos competitivos no Symbian de antigamente.
Falando nisso, de repente me lembrei da era anterior aos smartphones. Naquela época, eu usava o Nokia N73 para jogar jogos Java, e havia algo chamado “Aventura no Parque Aquático”. Agora você pode ver a qualidade da imagem em nível de mosaico, mas foi muito emocionante jogar na época. Usei as setas do teclado para mover os pequeninos um por um, com medo de cair na água. Naquela época não havia cenas 3D, eram todos slides e anéis de natação feitos de blocos de pixels, mas cada vez que eu superava um nível eu podia me divertir um pouco.
Voltando ao “I Skate Fast”, não quero me gabar disso, mas o mecanismo io deste jogo é bastante maduro. Em cada jogo, cerca de 20 pessoas aglomeraram-se no escorregador, empurrando-se umas às outras e agarrando-se à via rápida. Quem chegasse primeiro à linha de chegada venceria. O ritmo é rápido e cada jogo dura apenas cerca de três minutos, o que é adequado para jogar nas horas vagas. Também é gratuito e não possui pop-ups publicitários. Eu tenho que dar um sinal positivo para a Taoteng Interactive por isso. Na verdade, não existem muitos fabricantes tão conscienciosos hoje em dia.
Enquanto jogava, pensei, nos últimos dez anos de desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, do Symbian Java ao Android iOS, dos pixels ao 3D, a tecnologia melhorou, mas algumas coisas não mudaram - a busca dos jogadores pela alegria de "mais um jogo" nunca mudou. Este jogo pode não ser considerado uma obra-prima, mas neste verão, se você ligar o telefone e deslizar algumas vezes, ligar o ar condicionado e ouvir o som de respingos de água, é um grande alívio.
Amigos que procuram uma sensação nostálgica ou apenas querem jogar com facilidade podem tentar. À medida que você envelhece, as coisas boas precisam ser compartilhadas, que assim seja. 😌