Para ser honesto, desde que joguei na era Symbian, tenho visto muitos jogos para celular sob a bandeira de “subverter os clássicos”. Comparado com a versão pixel de “Branca de Neve e os Sete Anões” tocada no Nokia N97 naquela época, era como um mundo completamente diferente. Hoje vi essa nova versão do “Mirror Story” com 0,05% de desconto. Não pude deixar de sentir coceira, baixei e experimentei por alguns dias. Não quero me gabar disso, mas tenho algo sobre o que escrever.
Vamos falar primeiro sobre os problemas comuns de jogos semelhantes. Para jogos para celular relacionados a contos de fadas e IPs de animação, nove em cada dez são sobre troca de cartões de coleta. A probabilidade de tirar cartas é impressionante e a classificação por estrelas dos personagens é severamente suprimida. Se você deixar cair os diamantes que trabalhou tanto para salvar, um monte de personagens não essenciais aparecerão e, no estágio posterior, eles serão basicamente gerentes de armazém. Por exemplo, em “Dark Fairy Tale” e “Reverse Fairy Tale” dos últimos anos, a arte é realmente incrível, mas depois de jogar o terceiro capítulo, começa a ficar chato, e você não consegue nem avançar no enredo principal sem recarregar dinheiro. Há também jogos como “Heir of Glory”, onde a linha de desenvolvimento do personagem é muito longa. Ficar online todos os dias é como ir para o trabalho. Mesmo um jogador experiente como eu não consegue lidar com isso.
Que tal essa “História no Espelho”? Vamos falar sobre as vantagens primeiro. O que me deixa mais confortável é a configuração “sem desperdício de cartão”. Os poucos personagens iniciais que desenhei, como a escurecida Branca de Neve e o anão astuto, pareciam candidatos impopulares, mas com boa restrição de atributos e combinação de habilidades, o mapa push PVE pode realmente vencê-los no poder de combate. Não é o tipo de esmagamento estúpido, mas você precisa usar seu cérebro para combinar com a escalação. Para jogadores que jogam há mais de dez anos, esse senso de estratégia é precioso. Além disso, as funções de aceleração 10x e inatividade multilinha são realmente livres de preocupações. Você não precisa ficar olhando para a tela o tempo todo. Você pode acumular uma onda de experiência ao acordar de manhã e ajustar a programação antes de ir para a cama à noite. O ritmo é muito relaxante.
Mas também existem desvantagens. Para ser sincero, por ser um jogo com desconto de 0,05, a qualidade da imagem e a modelagem definitivamente não são tão boas quanto as produzidas por grandes fabricantes como “Sword and Expedition”. Em particular, a precisão das pinturas verticais dos personagens fica muito atrás, e bordas irregulares podem ser vistas em algumas texturas de fundo. Além disso, a orientação para iniciantes é muito longa. Embora o enredo seja uma inversão do clássico, a cópia do diálogo é um pouco intermediária, o que é um pouco constrangedor para um jovem de 30 anos como eu. Porém, considerando que o modelo de cobrança deste jogo é quase gratuito, é razoável poder jogá-lo sem gastar nenhum dinheiro.
Entre jogos semelhantes, comparo "Idle Shock" e "Mirror Story". A renda ociosa de "Idle Shock" é estável, mas a curva de desenvolvimento no estágio posterior é acentuada. Se você não ganhar dinheiro, terá que ficar ocioso por mais de meio ano. O evento de desconto de 0,05% de “Mirror Story” permite que jogadores de baixo custo obtenham alguns personagens principais, o que é mais amigável para quem não faz parte do currículo. No entanto, o sistema social e as batalhas de guildas de “Idle Shock” são melhores do que isso. Este jogo ainda está em fase de aposentadoria independente e há pouco jogo em equipe.
Finalmente, vamos falar sobre o fabricante. A Miru Games já fez vários jogos de quebra-cabeça casuais e sua reputação é bastante satisfatória. Desta vez, posso querer contar com sentimentos e descontos para fazer mudanças mágicas de contos de fadas. Como um jogador antigo, sinto que, desde que não nos envolvamos em ganhar dinheiro a curto prazo e continuemos a atualizar novos personagens e atividades, ainda poderemos reter jogadores com boa relação custo-benefício como eu. Afinal, não existem muitos jogos para celular no mercado hoje que permitam que você se acalme e faça escolhas estratégicas sem forçá-lo a ficar online na hora certa todos os dias.
Já é meia-noite enquanto escrevo isto, então é raro postar uma postagem longa. Jogamos Symbian, Android e iOS juntos naqueles anos, mas agora há cada vez menos jogos para celular que sejam emocionantes. Esta Mirror Story pelo menos me permite recuperar um pouco da emoção de estudar escalações e empurrar fotos para explodir equipamentos. Quem estiver interessado pode tentar. Se for menor que o limite de uma refeição, apenas apoie desenvolvedores conscientes. 😌