Para ser honesto, jogo jogos para celular há mais de dez anos. Vim desde "Cangshenlu" e "Seven Nights" na era Saipan e testemunhei a transformação dos jogos para celular de pixels para 3D. Recentemente experimentei "Miracle Sword". Como um MMO que anuncia como um “mundo mágico em nível de filme 3D”, realmente me deixou um pouco emocionado – não porque seja incrível, mas porque representa um típico jogo de “alta qualidade baseado em rotina”.
Sem exagerar, vamos falar primeiro das vantagens. 😎
Na tela, 4399 está disposto a gastar o dinheiro desta vez. A modelagem dos personagens e os detalhes da cena estão acima da média para a versão mobile. Os efeitos especiais de luz, sombra e habilidade são de fato um pouco "de nível de filme". O efeito de transformação e explosão ao lutar contra monstros também é bastante emocionante. Além disso, ele não segue a rota do “ouro pesado de criptônio” – de graça, você pode obter baús de tesouro da aliança, envelopes vermelhos para todo o servidor e até mesmo prêmios de matança de dragões e luta contra feras para obter animais de estimação mágicos, por isso é bastante amigável para festas de zero criptônio. Isso é mais cuidadoso do que alguns jogos que afirmam ser “gratuitos” e não conseguem nem vencer o enredo principal sem recarregar o dinheiro.
Mas vamos falar sobre as deficiências. 🤔
Basicamente, ele é responsável por todos os problemas comuns desse tipo de MMO – localização automática de caminhos, combate automático e desligamento com um clique. A jogabilidade principal é "iniciar um servidor e subir de nível - vida diária - lutar em batalhas de aliança". O cenário da aliança competindo por tesouros secretos e PK entre servidores parece animado, mas depois de experimentá-lo, “o poder de combate vem em primeiro lugar”, e os vestígios de equipamento e supressão de nível são óbvios. O saldo do PVP é médio. A luta entre você, Homem Krypton, e o Imperador Gan é basicamente uma situação constrangedora de “você me bate, eu perco sangue; eu bati em você, você perde sangue”. Além disso, a atualização da temporada visa, na verdade, mudar a aparência e criar uma nova jogabilidade. Em essência, é trocar o equipamento e desenhar o animal de estimação divino. É fácil ficar cansado depois de jogar por muito tempo. Comparado com a verdadeira “exploração livre” dos jogos para PC “Lineage 2” e “Perfect World” da época, falta uma sensação de imersão.
Como um jogador antigo, na verdade sinto falta da época em que joguei "Wonderland" no Nokia N97 - embora os gráficos sejam difíceis, você tem que dar cada passo sozinho, lembrar o mapa em sua cabeça e cooperar ao se unir para jogar masmorras. Esse “sentimento jianghu” é cada vez mais difícil de encontrar neste tipo de MMO roll-on-server. Mas dito isto, se você quiser passar o tempo facilmente, ou se quiser jogar batalhas de aliança com seus irmãos e buscar a sensação refrescante de “999 com uma espada”, “Miracle Sword” é realmente uma boa escolha. Ele equilibra "diversão" e "gratuito", tem um limite baixo e muitos benefícios. É adequado para novatos que acabaram de entrar no MMO ou para animais sociais como eu, que têm preguiça de se preocupar. 🤷♂️
Por fim, vamos falar sobre algumas tendências do setor: o 4399 vem se transformando nos últimos dois anos. Ela desenvolveu gradualmente jogos para celular de alta qualidade da grande empresa de jogos da web anterior, mas nunca foi capaz de se livrar da sombra dos “jogos numéricos”. Para ser honesto, se pudesse aprender a abordagem “luz no coração e luz no criptônio” de “Sword and Expedition”, ou simplesmente se aproximar de uma narrativa para um jogador, talvez fosse capaz de ir mais longe. Mas por enquanto, como um MMO gratuito, definitivamente vale a pena jogar – pelo menos para mantê-lo entretido por alguns fins de semana. 😏