Para ser sincero, quando vi o nome deste jogo, fiquei chocado por um momento. Pássaro bobo, esse nome é muito realista, haha. Mas depois de clicar e experimentar, trouxe de volta muitas lembranças.
Não vou me gabar disso, mas um cara velho como eu, que joga jogos para celular desde a era Saipan, gosta de jogos como Xiaoxiaole. O “Diamond Love” do Nokia N73 da época, e o posterior “Zuma”, tinham telas pequenas e gráficos rudimentares, mas podiam ser jogados por uma tarde inteira. Naquela época, havia muitos sistemas sofisticados de obtenção de ouro. Eles tratavam apenas de marcar pontos, competir na velocidade das mãos e competir na inteligência. Mais tarde, nos primeiros dias do Android, "Happy Match" e "Tiantian Love Match" tornaram-se muito populares. Lembro que ainda brincava secretamente no escritório e fui pego várias vezes pelo meu chefe 😅
Falando de "Silly Bird Blast", embora o nome pareça um pouco engraçado, a jogabilidade tem o sabor da diversão clássica. Modo de nível e modo infinito, essas duas configurações são basicamente o pacote padrão do Xiaoxiaole. O modo de nível é desbloqueado por pontuações, que é um pouco como “Destroy the Stars” de antigamente. Isso não força você a gastar dinheiro, mas apenas desafia seus limites. O modo infinito é ainda mais interessante. Se você não tem nada para fazer, retire-o e deslize algumas vezes para ver se consegue quebrar o recorde anterior. A sensação é exatamente a mesma de obter uma pontuação alta no Symbian.
Os gráficos são definitivamente muito mais refinados do que os da era Symbian, o pássaro parece muito fofo e os efeitos especiais também são sofisticados, mas a jogabilidade central não mudou, ainda é a mesma. Joguei por meia hora ontem e descobri que é surpreendentemente suave, o feedback do clique é oportuno e os combos são refrescantes. Para alguns jogadores que procuram entretenimento rápido, esse tipo de jogo é mais jogável do que aqueles jogos para celular de grande orçamento.
Claro, não sei muito sobre a desenvolvedora Milu Games, mas fiquei bastante surpreso quando vi a placa “grátis sem compras no aplicativo”. Hoje em dia, existem muitos jogos Xiaoxiaole no mercado que afirmam ser gratuitos, mas têm entradas para recarga em todos os lugares. É raro encontrar algo assim que seja mais hardcore e não pratique truques. Talvez eles queiram seguir o caminho nostálgico e atrair jogadores antigos como nós.
Se você perdeu o tempo simples de jogar para celular no passado e não busca batalhas sociais ou pacotes de presentes por dinheiro, mas apenas quer encontrar um lugar para jogar alguns jogos silenciosamente, então “Stupid Bird Blast” realmente vale a pena tentar. De qualquer forma, pretendo mantê-lo como tempero durante meu trajeto😌