Para ser sincero, como uma pessoa idosa como eu, que veio do Symbian, há muito tempo estou um pouco cansado do desenho de cartas, do poder de combate e da expansão numérica que preenchem a tela. Há dois dias, eu estava navegando pela torneira e encontrei o jogo "Synthetic Aircraft Tycoon". Vi que o desenvolvedor era Nanjing Moye e o nome não era familiar, mas o rótulo “grátis, sem compras no aplicativo” fez meus olhos brilharem. Baixei e joguei por três dias. Não acho que seja uma coisa ruim e a experiência é bastante confortável.
A jogabilidade é clássica de síntese + posicionamento, a mesma de quando joguei "Coin Master", mas o tema foi alterado para aviões. Você começa com uma pequena hélice, sintetiza e atualiza dois do mesmo modelo, desbloqueia novos modelos e depois os deixa voar automaticamente para ganhar dinheiro. Você pode desligar mesmo quando estiver offline, o que é muito amigável para jogadores que dividem o tempo como eu. Para ser honesto, cada vez que entro na Internet e vejo algumas aeronaves novas no hangar, a sensação de realização de construir lentamente um “império da aviação” é mais sólida do que muitas obras-primas atuais.
O estilo da imagem é de desenho animado, mas os detalhes não são borrados. Existem modelos de aeronaves que vão desde Boeing a Airbus e modelos de ficção científica. Os colecionadores vão gostar. A única coisa que tenho a reclamar é que a cadeia de síntese na fase posterior é um pouco longa e o progresso ficará paralisado se você não tomar cuidado. Mas afinal de contas, é gratuito e não tem anúncios, por isso este compromisso é aceitável.
Hoje em dia, o mercado de jogos mobile está repleto de 648 pacotes de presentes. Na verdade, não existem muitos trabalhos como esse que sejam limpos, puros e que tragam de volta a sensação dos jogos para celular de mais de dez anos atrás. Se você também sente falta dos dias em que não precisava gastar dinheiro e conseguia obter satisfação apenas jogando devagar, é melhor tentar. 😌