Para ser honesto, o mercado atual de jogos para celular está muito lotado, com todos os tipos de troca de skins, sorteio de cartas e batalhas automáticas. Realmente fica chato depois de jogar demais. Como um jogador antigo como eu, que veio da era Symbian, sempre tive altos requisitos quanto à qualidade dos jogos. Não há muitos jogos que eu possa jogar seriamente. Mas recentemente descobri acidentalmente um jogo para celular chamado "Arcade Three Kingdoms", que realmente fez meus olhos brilharem e não pude deixar de querer falar com você.
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. Para não me gabar, ele restaura a sensação de “Guerra dos Três Reinos” no arcade daquela época, com jogo suave e conexão de habilidades suave. O que mais me atrai é o seu sistema de “correspondência de competências gerais”. Não vincula rigidamente a programação, mas permite combiná-la livremente. Por exemplo, Zhang Jiao emparelhado com Guan Yu, ou Zhao Yun emparelhado com Huang Yueying, você pode criar diferentes efeitos de combinação, o que é um teste de estratégia. Os capítulos da trama também são cuidadosamente elaborados, desde a Revolta do Turbante Amarelo até a Batalha dos Três Heróis com Lu Bu, até o fim, na verdade, permitiu que um jogador antigo como eu recuperasse um pouco da sensação de estar agachado no fliperama com meus amigos para economizar moedas para passar de nível. 🎮
Vamos nos concentrar nas tendências de jogos para celular. Descobri que nos últimos dois anos, os jogos retrô para celular no estilo arcade começaram a retornar, o que está relacionado à tendência da indústria. Nos últimos anos, jogos pesados, como luta de galinhas, MOBA e mundo aberto, eram populares, mas os usuários se cansaram disso, especialmente nossos jogadores mais antigos, que estão mais interessados em jogos de ritmo acelerado, com muitas operações e de desenho de cartas. Hengyang Kunyou, um desenvolvedor, pode aproveitar esse ponto e usar um modelo de cobrança de 0 yuans (acho que isso significa downloads gratuitos e compras moderadas no aplicativo?), o que é uma abordagem inteligente. Hoje em dia, muitos grandes fabricantes estão empenhados em "reduzir o fígado e reduzir o criptônio". Na verdade, eles estão voltando à experiência do usuário. Afinal, os jogadores não são tolos. Quem é sincero e quem é superficial será conhecido assim que você jogar.
Além disso, do ponto de vista das tendências da indústria, a partir do segundo semestre de 2024, os pequenos e médios fabricantes estarão mais inclinados a desenvolver categorias verticais de nicho, como estilo pixel, estilo arcade e jogos narrativos independentes para dispositivos móveis. Pelo contrário, a sua vida será melhor do que a de alguns produtos de linha de montagem de grandes fabricantes. Este “Jogo Arcade dos Três Reinos” consegue captar com precisão os sentimentos nostálgicos e o prazer operacional, o que mostra que a equipe de desenvolvimento entende o mercado. É claro que a chave é saber se as atualizações subsequentes, o equilíbrio e o sistema social conseguirão acompanhar. Confiar apenas nas emoções não durará muito. Mas pelo menos com esta versão atual, acho que vale a pena tentar.
Finalmente, deixe-me ser honesto: não existem muitas equipes de jogos que possam se concentrar em fazer jogos que sejam “divertidos” em vez de “lucrativos”. Se você também sente falta do som dos botões do fliperama, ou se está procurando um jogo para celular que não o obrigue a gastar dinheiro ou o faça perder seu dinheiro, você também pode tentar. De qualquer forma, pretendo jogar um pouco para ver se consigo reunir os cinco generais tigres e reviver a paixão de pegar flechas emprestadas em barcos de palha. 😆