Para ser sincero, minha primeira reação quando vi a descrição neste post de recomendação foi “999 por faca” foi rir alto😂. Não vou me gabar disso, mas Soul Knight e aqueles lendários jogos da web são coisas completamente bidimensionais. Como um jogador antigo que existe desde a era Saipan, estou muito familiarizado com esse tipo de publicidade no estilo "clickbait", mas os produtos da Cool House Games nunca dependeram de truques para ganhar a vida.
Meu jogo de Soul Knight provavelmente remonta ao final de 2016. Não muito depois de seu lançamento, ainda era um jogo de masmorra de nicho. Estilo pixel, tiro de barragem e todos os tipos de armas estranhas. Para ser sincero, fui pego pelo ritmo “simples e emocionante” na primeira vez que comecei a tocar. Olhando para trás agora, na verdade atingiu uma tendência muito importante da indústria: o retorno dos jogos para celular do ouro pesado de criptônio para “leve + alta capacidade de reprodução”.
No início da era Symbian, os jogos eram todos para um jogador. Mais tarde, nos primórdios dos smartphones, todos buscavam gráficos e operação, como aquelas obras-primas da Gameloft. Nos últimos dois anos, jogos Roguelike como Vitality Knight tornaram-se cada vez mais populares, indicando que os jogadores estão cada vez mais resistentes ao pagamento “certo”. Você gasta tempo aprimorando mapas, desbloqueando personagens e combinando armas, confiando na habilidade e na sorte, não na espessura de sua carteira. Liangwu tem sido muito contido em seu modelo de skin gratuito + compra no aplicativo, o que faz com que jogadores antigos estejam dispostos a gastar dinheiro para apoiá-lo.
Outra tendência é a “despressão” da socialização online. O modo online do Soul Knight é muito descontraído. Ao contrário de King, que requer operação e coordenação, você ainda pode rir alto quando joga armas com seus amigos na masmorra e acidentalmente se machuca. Esse tipo de interação social de “acoplamento” é, na verdade, mais durável do que uma competição forte. Ocasionalmente saio com alguns velhos amigos nos fins de semana, conversando sobre tudo, desde nostalgia até novidades do setor, o que é bastante divertido.
Claro, sem se gabar, Soul Knight também tem problemas. Por exemplo, atualizações posteriores são um pouco superficiais, novos personagens ou skins estão ficando cada vez mais sofisticados e a aleatoriedade às vezes compromete a sensação de “diversão”. Mas, como jogo gratuito, está comigo há quase dez anos. Dos vilões de pixel na masmorra ao atual sistema de barragens, Cool House pelo menos não se extraviou.
Uma palavra final: a indústria de jogos para celular está atualmente em grande declínio, mas produtos “subtrativos” como Vitality Knight sobreviverão por mais tempo. Se você ainda não experimentou, sugiro que deixe de lado o estereótipo de “uma faca custa 999” e entre e compre duas. Você entenderá do que estou falando. 🧐💎