Para ser sincero, tenho andado à espreita na área do cinema e da televisão ultimamente e visto todo mundo falar sobre séries clássicas de TV e jogos adaptados daquela época. Como um jogador antigo, não posso deixar de sentir algumas palavras de emoção. Do “Pet Kingdom” da era Saipan às posteriores imitações de “Pokemon”, quem da nossa geração não ficou acordado a noite toda para criar uma fera mítica para subir de nível? 😊
Há algum tempo, descobri acidentalmente "The Battle of God's Pets 2". Eu sabia que era um jogo gratuito produzido pela Shijiazhuang Longyou Technology. Achei que era mais um daqueles jogos com alto valor pelo dinheiro, mas quando joguei percebi que, ei, tem um pouco do mesmo sabor de antes.
Não é para me gabar, mas o que mais me impressiona neste jogo é a sua “pureza”. Milhares de feras míticas não são ilustradas no jogo, mas podem ser criadas por meio de incubação e fusão. Escusado será dizer que existem rostos antigos como a fênix, o tigre branco e a raposa de nove caudas. A chave é que o sistema de evolução fez algo novo – a evolução por fusão. Duas feras míticas com atributos diferentes podem ser combinadas para formar uma nova forma. Por exemplo, a fênix e o unicórnio se fundem na "Star Flame Pegasus". Essa configuração é realmente rara nos jogos para celular atuais. 🔥
E o modelo gratuito me surpreendeu, um cara de 30 anos. Qualquer jogo de cultivo no mercado agora custa centenas de dólares para obter um SSR. Na verdade, este jogo custa 0 yuans para jogar. As feras míticas são acumuladas através da incubação. O ritmo é lento, mas muito prático. Pode ser um pouco “fígado” para jogadores jovens, mas para jogadores velhos como nós, que jogamos desde a era Symbian, essa é exatamente a sensação. Naquela época, quando desliguei meu Nokia N73 para terminar o último nível do “Pet Kingdom”, não foi só por pura alegria?
Há também um modo de desafio no jogo Star Continent, onde você pode conquistar a fera guardiã. Para ser honesto, a dificuldade é bastante grande, mas a sensação de realização depois de vencê-lo é muito melhor do que o desenho atual da carta Krypton Gold. Verifiquei a desenvolvedora Shijiazhuang Longyou Technology e descobri que é uma empresa antiga que fabrica jogos em desenvolvimento na China. Embora não seja muito conhecido, pelo menos neste trabalho, posso perceber a intenção.
Se você também é um jogador antigo daquela época, ou simplesmente gosta de jogos de desenvolvimento lento e não compulsivo, você também pode tentar "God's Pet Battle 2". Pelo menos para mim, isso me lembra o garoto que brincava secretamente com seu telefone Symbian na cama, o garoto que poderia ficar feliz o dia todo só para conseguir um conjunto de feras míticas. 🎮