图片
Para ser sincero, quando vi o jogo “Dream Westward Journey 4” pela primeira vez, tive alguns sentimentos contraditórios. Como um jogador antigo que trabalhou duro desde a era Saipan, testemunhei muitos jogos para celular inúteis que ganham dinheiro sob a bandeira dos "sentimentos", então no início não tinha grandes expectativas para o último jogo desta série. Mas como o time original ainda está lá, resolvi dar uma chance para esse velho e acabei jogando por três meses.
Não estou me gabando, mas o que mais me agrada neste jogo é que ele não perdeu a alma “hardcore side-scrolling” da série Dream. Embora os gráficos tenham evoluído do estilo pixelado do ano para o requintado 2D, a sensação de combate e o sistema de combinação mantêm a sensação refrescante familiar aos jogadores antigos. Em particular, o sistema de segunda mente recentemente adicionado permite que cada profissão mude de estilo de luta. Por exemplo, Sun Wukong pode ser um berserker e lutar até o fim, ou pode ser um BOSS de kite baseado em habilidades. Essa profundidade realmente permite que jogadores veteranos joguem com uma sensação renovada.
Quanto às deficiências, a expansão numérica no período posterior é um pouco óbvia. A partir do Capítulo 4, se você não gastar dinheiro, terá que trabalhar duro. Escovar masmorras, fazer rotinas diárias e guardar materiais todos os dias é um pouco demais para uma pessoa de meia-idade como eu, que ocasionalmente quer relaxar. Porém, por ser um jogo gratuito, não possui nenhuma operação nojenta de “ficar preso sem recarregar dinheiro”. Muitos jogadores civis também podem chegar ao ranking contando com a operação, que é digna de elogios.
O que mais me impressiona é o sistema de desenvolvimento de animais de estimação e armas mágicas. Quando eu estava jogando "Dream Westward Journey 1", fiquei tão animado que não consegui dormir porque poderia trazer um Garuda. Agora, quando olho para os bichinhos fofos da classe S que preenchem a tela, embora a qualidade seja alta, ainda sinto falta da simples alegria de “pegar um bichinho selvagem por meio dia”. Mas então pensei sobre isso, os tempos estão mudando e os jogos também estão melhorando. Como jogador veterano, estou muito satisfeito em ver que a Dream Series insiste em fazer combates de rolagem lateral nesta era do fast food.
Finalmente, como uma digressão, ouvi dizer que 4399 conseguiu apoiar sua equipe de desenvolvimento através do Dream IP nos últimos dois anos e ainda está se preparando para atividades offline este ano. Espero que esses antigos programadores se lembrem de suas intenções originais e não imitem os truques de "648 e dez consecutivos" dessas grandes empresas. Afinal, nós, jogadores de dez anos, ainda estamos esperando para vê-los fazer trabalhos melhores😏