图片
Para ser honesto, recentemente me deparei com o jogo "Leopard Boyfriend's Thousand Layer Routine" e fiquei surpreso por um momento - o nome é muito bidimensional e é completamente diferente das obras-primas 3A que nós, jogadores antigos, costumamos jogar. Mas sou o tipo de pessoa que não consegue deixar de clicar e experimentar jogos grátis. Afinal, é um hábito que desenvolvi desde a era Symbian. Quero aproveitar primeiro sem gastar um centavo. 😂
Ao abrir o jogo, você descobrirá que se trata de um quebra-cabeça interativo baseado em cenas. O enredo principal é tendencioso para uma história de amor, e a heroína cai na armadilha de um presidente dominador do ponto de vista da heroína. A jogabilidade inclui interação com objetos de cena, opções de texto, tarefas por tempo limitado, etc. Para ser honesto, era considerado um nível acima da média no Symbian naquela época e não é muito opressor no atual mercado de jogos para celular. Mas não é muito sombrio, o estilo de pintura é realmente requintado e as batalhas (se houver) são apenas quebra-cabeças de clique e clique, adequados para retocar em tempo fragmentado.
Mas o que realmente me faz suspirar é que os jogos de hoje estão se tornando cada vez mais como “bens de consumo de rápida movimentação”. Eles são excluídos imediatamente após completar o nível e raramente deixam o tipo de toque que pode ser recuperado repetidamente. Lembro-me de jogar “Cangshenlu” na Nokia há mais de dez anos. O enredo e o design do quebra-cabeça ainda deixam meu couro cabeludo dormente quando penso nisso. Há também a série “Diamond Mania”, que não pode ser interrompida dependendo apenas do toque e da detecção de gravidade. A capacidade do jogo naquela época era de apenas alguns megabytes, mas podia conter uma visão completa do mundo.
Por outro lado, novos trabalhos como "Namorado Leopardo" são na verdade uma fusão dos romances interativos do ano e quebra-cabeças de objetos escondidos, juntamente com o popular design de personagens "orientado para otome". Tenho algumas impressões do desenvolvedor Kesheng Network. Eles fizeram muitos jogos casuais adaptados de IP e a qualidade é bastante estável. O modelo de cobrança é de 0 yuans e as compras no aplicativo são basicamente skins ou cupons de aceleração de enredo. Jogadores antigos disseram que estão muito felizes, pelo menos não precisam vomitar sangue.
Resumindo, se você é nostálgico ou está procurando jogos relaxantes para aliviar o estresse, experimente este. Não quero me gabar, não vai trazer de volta a maravilha do “Monument Valley” daquela época, mas como um esboço casual antes de dormir, é bastante qualificado. E vendo esse modelo gratuito e sem anúncios, me lembrei dos dias em que eu usava Bluetooth para transferir jogos no Symbian, o que era muito bom. 🌙