Para ser sincero, estou mergulhando no fórum há vários anos e hoje registrei uma conta por capricho para falar sobre um jogo que experimentei recentemente, “Cute Cat Story”. Não estou me gabando, esse cenário de um gato se transformando em um cara bonito é bastante novo em um jogo voltado para mulheres, mas talvez seja porque estou envelhecendo e minha mente está cheia daqueles jogos antigos do passado enquanto jogo. 😌
Vamos começar com “História de gato fofo”. Feito pela Beijing Fujiaheju, todas as compras no aplicativo são gratuitas, o que é bastante cuidadoso. A imagem é no estilo fofo japonês, o gato mundialmente famoso se transforma em um lindo homem para te acompanhar na administração de uma loja e se apaixonar. A trama traz a conspiração do planeta gato, enfim, é igual a um biscoito alegre. Um cara de 30 anos como eu coraria enquanto jogava, mas depois de jogar por algumas horas, de repente me senti um pouco vazio.
Não posso deixar de pensar naqueles bichinhos eletrônicos que tínhamos na telinha durante a era Symbian. Por volta de 2005, usei um Nokia 3220 para jogar uma versão Java de “Tamagot”. Era um jogo estilo pixel com minijogos diários de alimentação e banho. Não havia enredo de romance, mas era tão simples criar um pixel cat e eu poderia jogá-lo durante as férias de verão inteiras. Mais tarde, mudei para um smartphone. Quando eu estava jogando "Talking Tom Cat", fui ao Tieba aprender o tutorial de como ganhar moedas de ouro e me escondi embaixo da colcha no meio da noite esperando a resposta. Pensando nisso agora, a função naquela época era tão rudimentar que até salvar exigia um código de verificação de mensagem de texto, mas cada bichinho virtual vivia na memória como se fosse real.
“Cute Cat Story” é na verdade feito com muito cuidado, os personagens têm personalidades distintas e a dublagem não é confusa. É essa rotina de “gatos ficando bonitos da noite para o dia” que me faz sentir um pouco desconfortável em meus velhos ossos – não é que eu esteja enojado, mas me lembra um jogo Java que joguei chamado “Guerra de Gato e Cachorro” naquela época. O gatinho pixel compete com o cachorro por território. Se perder, perderá o cabelo. É simples e grosseiro, mas nunca me canso disso. Agora que a tecnologia está melhor, os personagens podem piscar e interagir, mas falta a diversão de inventar o enredo sozinho.
Como posso dizer, quanto mais requintados são os jogos desta época, mais sinto falta dos dias em que podia ser feliz apenas premindo um ícone numa máquina de botões. Mas não há nada de errado com o jogo em si. Os jovens jogadores vão certamente gostar deste gerenciamento de amor atraente e sem preocupações. Se você é um novato no jogo, pode tentar "Cute Cat Story"; se você é da mesma geração que eu, é melhor usá-lo como um tempero nostálgico. De qualquer maneira, é grátis. É bom observar gatos bonitos de vez em quando para se curar. 😄
Uma palavra final: se Beijing Fujia Heju puder produzir uma skin nostálgica e limitada e colocar o antigo modelo pixel cat nela, com certeza serei o primeiro a ganhar dinheiro. Não sei se a equipe de produção tem uma ideia tão impopular, hahaha. 😅