Para ser honesto, joguei nada menos que dez jogos, como resolver quebra-cabeças. Do "Ball Sort" em nível de pixel tocado com um teclado na era Symbian, ao "Sort Watercolor" e "Ball Sort" que se tornou popular em todo o mundo, a várias versões imitadoras com nova aparência, para ser honesto, estou um pouco cansado da estética. No entanto, experimentei acidentalmente este “Quebra-cabeça de classificação de churrasco” nos últimos dois dias e realmente fez meus olhos brilharem.
Vamos primeiro falar sobre a diferença dos jogos de classificação convencionais. Embora o “Sort Watercolor” do mercado seja clássico, seu reconhecimento de cores não é muito amigável para jogadores com deficiência de cor, e a dificuldade dos níveis aumenta nas fases posteriores. Muitas vezes, se você der um passo errado, ficará completamente preso e terá que começar de novo. Este churrasco usa ingredientes em vez de cores. Os padrões de carne de porco grelhada, asas de frango e milho são muito claros e até mesmo o daltonismo pode distingui-los facilmente. Aqui está o ponto chave: sua determinação de movimento é muito mais flexível do que a de “Sorting Balls”, e o espaço de empilhamento para os mesmos ingredientes é um pouco maior, portanto há muito menos congestionamentos iniciais. No entanto, isso também significa que o desafio nos estágios posteriores é um pouco mais fraco, o que pode não ser agradável o suficiente para jogadores experientes que buscam a resolução de quebra-cabeças.
Em termos de sensação de operação, a resposta ao clique com um único dedo é muito suave e não há atrasos desnecessários na animação. Isso é muito mais limpo do que alguns jogos semelhantes com muitos anúncios. Você deve saber que muitos jogos de classificação gratuitos adicionam deliberadamente um atraso de 0,5 segundo ao mover os ingredientes para permitir que você assista aos anúncios, o que torna o jogo muito chato. Esse tipo de truque não foi encontrado até agora e o modo de carregamento é exibido como 0. Joguei por vários dias e nem encontrei um anúncio pop-up. É uma pena... mas também estou preocupado se as compras no aplicativo serão adicionadas no futuro. Afinal, o desenvolvedor é de Shenzhen, então deve haver algo certo.
Vamos falar sobre criação de atmosfera. O tema é uma cena de churrasco, o fundo é uma simples tábua de madeira, os ingredientes são amarrados em varas de bambu e, ocasionalmente, há um efeito de partículas de faíscas flutuando, o que é muito realista. Comparado com o estilo de laboratório frio de “Sorting Watercolor”, este tem mais pirotecnia e é menos ansioso para brincar. No entanto, a desvantagem é que o número de níveis não é grande neste momento, apenas cerca de 100 níveis. Espero que seja continuamente atualizado no futuro.
Sem querer se gabar, se você está entrando em contato com jogos de classificação pela primeira vez, este é muito adequado para começar; se você é como eu, um cara velho que joga jogos para celular há dez anos, também pode trazer de volta algumas lembranças de jogar "Kushikatsu Sorting" na era Saipan🍢. O que realmente me faz suspirar é que agora que a indústria de jogos para celular está em tal estado, é muito raro uma equipe estar disposta a fazer um jogo de quebra-cabeça tão puro sem compras no aplicativo ou publicidade forçada. Altamente recomendado para amigos que gostam de usar o cérebro nas horas vagas, você pode experimentar.