Para ser honesto, como um jogador antigo que veio da era Symbian, estou um pouco insensível aos jogos móveis adaptados a IP ao longo dos anos. Cada vez que vejo os quatro caracteres “genuinamente autorizados”, minha primeira reação é “mais um produto de couro”. Mas há alguns dias, fui chamado por um amigo para experimentar “One Piece: The Road to the Strongest”. Inesperadamente, este jogo me fez recuperar a sensação de ficar acordado até tarde para terminar as cópias.
Vamos falar primeiro sobre o grau de restauração que mais nos preocupa. Não é para me gabar, este jogo realmente colocou muito esforço em seu enredo e arte. O primeiro nível em que você entra no jogo é a cena em que Luffy zarpa. Da vila do moinho de vento ao Mar da China Oriental, essas linhas clássicas e storyboards têm o sabor da animação original. Embora não seja um jogo de ação em tempo real, as cartas baseadas em turnos me fizeram focar mais no desempenho do combate. Os close-ups das habilidades de cada personagem são muito cuidadosos. Por exemplo, o movimento final do estilo de três espadas de Zoro e os efeitos especiais e efeitos sonoros de Little Flame são semelhantes à sensação de opressão no anime. Como fã dos Piratas há 10 anos, admito que fiquei um pouco animado quando vi o Gavião Arqueiro aparecer.
Em termos de jogabilidade, este jogo não é o tipo de empilhamento de valores sem pensar. A escalação, o posicionamento e a sequência de habilidades são muito particulares. Por exemplo, no estágio inicial, você pode trazer Chopper como ama de leite, um Ás com saída de AOE nas costas e Luffy na frente para resistir aos danos. Esta combinação é bastante estável ao empurrar o mapa. Em termos de PVP, em atividades cross-server como Peak Showdown e Hero Clash, você tem que ajustar sua estratégia de acordo com a escalação do seu oponente, e não apenas comparar quem tem mais dinheiro. O que me impressionou profundamente foi que uma vez conheci um jogador com uma formação de luxo totalmente SSR. Como resultado, tirei um conjunto de fluxo de controle - Sanji e Silence Chain de Liebu. Fiquei surpreso ao bloquear a carta central do oponente e finalmente ganhei. Essa sensação de brincar com o cérebro é muito confortável.
Mas também há algumas deficiências a serem ditas. Este jogo ainda é um pouco chato para jogadores civis e zero krypton. Na fase inicial, os recursos dependem principalmente da pintura de quadros. Após atingir o nível 50, as tarefas diárias começam a aumentar. Se não quiser perder o controle do progresso, você terá que gastar cerca de uma hora todos os dias limpando tarefas. Além disso, algumas atividades do jogo ficam abertas por tempo limitado e não são muito amigáveis para funcionários de escritório. Por exemplo, batalhas entre servidores à noite costumam ser perdidas quando faço hora extra. Também existe a probabilidade de tirar uma carta. Todos os jogadores antigos sabem disso, então não vou reclamar muito.
O modo de carregamento está marcado como 0? Acho que isso significa que o download é gratuito. Na verdade, é claro que existem compras no aplicativo no jogo, mas a experiência mensal da festa com cartas é aceitável. Adicionei 68 yuans de fundos ao meu cartão mensal e, depois de jogar por três meses, já tenho três ou quatro SSRs em mãos. Contanto que você consiga manter a compostura e não fazer compras impulsivas, não será um grande problema construir uma escalação forte.
Por fim, gostaria de dizer que desde a época em que usei o Nokia para jogar "Airport Men" até agora que posso me lembrar da famosa cena da infância de Ace em Alabasta no meu celular a qualquer momento, os jogos para celular mudaram muito nos últimos dez anos. Embora existam muitas rotinas em jogos para celular agora, “One Piece: The Road to the Strong” pelo menos me mostra o respeito do desenvolvedor pelo trabalho original. Vale recomendar aos fãs antigos que querem reviver o sonho do pirata nas horas vagas. Se você é como eu e não quer ser morto pelo seu fígado, mas não quer ser esmagado pelos chefes do ouro de criptônio, você pode tentar aumentá-lo lentamente e se divertir. Afinal, o que pode nos manter vivos, aos trinta anos, é apenas um pouco de paixão e emoção. 😌