图片
Para ser honesto, jogo jogos para celular há mais de dez anos, começando com Snake e Thunderbolt na era Symbian. Observando a evolução dos jogos para celular dos blocos de pixels para a renderização de rastreamento de raios de hoje, fico um pouco emocionado. Recentemente, um amigo recomendou este “Hot-Blooded Qin”, dizendo que é um lendário jogo para celular com ouro grátis. Eu estava um pouco imune a essa rotina de “999 por uma faca”, mas não aguentei e ele me forçou a conseguir um código de ativação, então tentei. Depois de jogar por alguns dias, tive vontade de falar sobre algumas mudanças na atual indústria de jogos para celular.
Não estou me gabando, mas no atual mercado de jogos para celular, grandes empresas estão tentando melhorar os gráficos, o IP e as cartas de compra, e os jogadores estão exaustos de perseguir o progresso. Um jogador antigo como eu sente falta dos dias em que “você confia na sua cara para conseguir equipamentos e confia nos seus irmãos para derrotar o BOSS”. Quanto ao jogo "Hot Blooded Search for Qin", para ser franco, é uma estrutura lendária clássica, mas fez subtrações nos detalhes: reciclagem automática gratuita, seleção em tela inteira, corte com faca e até desligamento automático no lançamento. Se você não tem tempo para fazer operações manuais, ainda pode acumular bons equipamentos desligando. Isso me lembra de quando joguei "Enodia" e "Chaos Rings" no Symbian, dez anos atrás. Embora os gráficos fossem simples, o jogo era sólido e não havia necessidade de calcular o custo-benefício da recarga.
Mas, dito isso, esse tipo de jogo "ouro grátis, prostituição grátis" na verdade reflete uma tendência óbvia na indústria de jogos para celular nos últimos dois anos: os jogadores estão cada vez mais enojados com a lógica crua de "ouro criptônio torna você mais forte" e, em vez disso, começam a aceitar o modo leve de "gan pode compensar as aulas" ou mesmo "desligar e jogar". Jogos como "Hot Blooded Qin" essencialmente sobrepõem a jogabilidade retrô ao design de "redução do fígado e redução do criptônio" dos jogos móveis modernos. A desenvolvedora Hainan Surfing Game optou por seguir nessa direção, provavelmente porque viu a forte demanda entre os jogadores veteranos do lendário segmento de mercado por “reviver clássicos sem ônus”.
Claro, os gráficos e efeitos especiais não podem ser comparados com os das obras-primas do UE5, mas para ser honesto, o “sistema de artefato” e os “efeitos especiais de corte” do jogo são bastante interessantes, os efeitos de iluminação de habilidade não são atraentes e não há muitos atrasos ao jogar Sabak quando há muitas pessoas. Como um jogador antigo, acho que o maior destaque deste jogo é a confiança de que ele “não força você a recarregar” - o modo de carregamento diz 0, e de fato não há entrada de pagamento obrigatória, e nem mesmo o primeiro pacote de presente de recarga aparece. Esta é uma lufada de ar fresco no ambiente de jogos móveis atual.
No entanto, também devo lembrar aos amigos que são novos no jogo: esse tipo de jogo é essencialmente uma variante lendária voltada para o valor. Na fase posterior, você definitivamente terá que lutar por equipamentos e níveis, mas a vantagem é que os jogadores gratuitos também podem acumular contra-ataques ao longo do tempo. É considerada “boa notícia para jogadores casuais”? Acho que varia de pessoa para pessoa. Mas pelo menos me permite ver que na indústria de jogos para celular ainda existem alguns desenvolvedores tentando retornar à intenção original de “jogar por diversão”.
A propósito, ouvi dizer que a empresa Hainan Surfing Tour já fez vários pequenos jogos antes, e desta vez é um teste de categoria cruzada. Se "Hot Blooded Qin" puder ser executado com sucesso, isso pode levar a uma pequena onda de "lenda retrô + pagamento zero", que também pode ser considerada uma lição para as grandes empresas: às vezes, o que os jogadores querem não é tão complicado, apenas "diversão sem gastar dinheiro". 😌
Ok, como um jogador de dez anos, isso é tudo. Irmãos que sentem o mesmo, sejam bem-vindos para falar daqueles bons jogos em sua memória que “não são obrigados a jogar”.