图片
Para ser honesto, como um jogador veterano que veio da era Saipan, minhas expectativas em relação aos jogos móveis domésticos caíram para o centro da terra ao longo dos anos. Principalmente o jogo de cartas, que ou o forçará a ir muito longe ou o fará duvidar da sua vida. Então, quando um amigo recomendou “Companheiro taoísta, por favor, fique”, eu originalmente queria dizer algumas palavras e depois escrever.
Mas o resultado? Bem, cheira muito bem.
Deixe-me falar primeiro do ponto mais surpreendente: as tarefas diárias podem ser concluídas com um clique. Para não me gabar, estou ansioso por esse recurso há pelo menos dez anos. Eu costumava jogar uma certa chamada “carta fácil”, e levava meia hora para concluir as tarefas todos os dias, e tinha que colocar um alarme para guardar a comida. Agora é só clicar e isso será feito em três segundos. O resto do tempo pode ser gasto enviando fotos, estudando a escalação ou ficando off-line diretamente. Para os trabalhadores de escritório, isso é a salvação. Eu até acho que isso deveria se tornar padrão para todos os jogos mobile, mas obviamente, a maioria dos fabricantes reluta em deixar você ficar offline tão rapidamente.
Depois, há a experiência do 0 criptônio. Eu realmente preciso falar sobre isso. A atividade semanal de luta contra dragões no jogo rende 100.000 lingotes. O funcionário disse: “Você pode comprar o que quiser”. A princípio pensei que fosse um truque, mas depois de testes reais, os lingotes são realmente suficientes. Não há necessidade de comprar cartas, você pode comprá-las diretamente com lingotes de ouro, o preço está claramente marcado e não há nenhuma armadilha oculta em comprar um conjunto de cartas. Para mim, que desde criança fui dominado pelo destino de ser “não-chefe”, esse sentimento é muito sólido. Seja qual for a divindade que você quiser, apenas economize dinheiro suficiente para obtê-la diretamente, sem ter que apostar no feng shui de seus túmulos ancestrais. 😅
Em termos de coleção, há personagens de Jornada ao Oeste, Fengshen e Clássico das Montanhas e Mares, e os designs têm um charme bastante oriental. Não é o estilo de pintura bidimensional chamativo, mas a textura da tinta no estilo chinês, que é confortável de se olhar. Além disso, existem bônus de vínculo entre os personagens, e diferentes formações podem ser combinadas com profundidade estratégica, o que não é uma pilha estúpida de poder de combate. Atualmente jogo principalmente uma mistura de Fengshen + Journey to the West, que considero aceitável e tem uma boa taxa de tolerância a falhas.
Claro, não está isento de falhas. A interface do jogo pode travar ocasionalmente, especialmente quando há muitas pessoas, o que pode ser um problema de carregamento do servidor. Além disso, o texto da trama é um pouco superficial em alguns lugares. Afinal, o foco do jogo de cartas não é o enredo, mas como um velho jogador nostálgico, ainda espero ver mais copywriting cultural. Afinal, esses personagens são todos baseados em mitos orientais clássicos, então escrevê-los bem pode realmente agregar pontos.
Finalmente, vamos falar sobre a mentalidade da indústria. Para ser honesto, o mercado de jogos para celular está em alta e todos estão competindo para ver quem tem mais pop-ups de pacotes de presente e quem tem uma grande garantia de compra de cartas. Aqueles que se atrevem a gritar “0 criptônio é realmente delicioso” e “um clique diário” como “Companheiro taoísta, por favor, fique” são teimosos ou realmente querem mudar seu estilo de vida. A julgar pela experiência actual, está de facto a tentar ir no sentido de “poupar tempo e dinheiro”. Embora ainda esteja longe de ser perfeito, pelo menos permite que eu, um velho que foi enganado inúmeras vezes por vários jogos de "gangue krypton", veja alguma sinceridade.
Se você também é uma pessoa idosa que sobreviveu à era Saipan, ou um jogador leve que ficou com o coração partido pelas cartas domésticas, é melhor tentar. Não há garantia de que você poderá jogar por três anos, mas pelo menos nas primeiras duas semanas você pensará “Ei, isso não é ruim”. 😌