图片
Caros amigos, o editor do Qitan ficou obcecado recentemente por um jogo de xadrez móvel SRPG chamado "Guili Jiuque". É uma obra-prima autônoma e cuidadosa com um histórico imaginário, gratuita e sem compras no aplicativo. Estou jogando há uma semana inteira e o concluí duas vezes. Hoje quero compartilhar com vocês algumas das minhas experiências, do novato ao proficiente, especialmente aqueles pontos de decisão confusos na trama. Espero que possa ajudar amigos que estão começando no jogo 😊
No início do jogo, você se transformará em Li Rou, a princesa do país morto, e subirá passo a passo no mundo caótico da guerra entre as nove tribos. Para ser honesto, a fase inicial foi muito difícil, especialmente na primeira batalha de cerco. A formação inimiga me fez destruir o time três vezes. Só mais tarde percebi que a chave está no posicionamento e na alocação de recursos nas rodadas iniciais. Aqui estão algumas dicas práticas:
Primeiro, não se apresse em avançar a linha principal no estágio inicial. Experimente primeiro alguns desafios de mapa no modo livre. Use a prata e os materiais obtidos na batalha para fortalecer a arma exclusiva de Lirou, "Espada Fengming", para +3 ou superior. Dessa forma, a maioria dos soldados no início e no médio prazo pode matar a espada em segundos, economizando muito tempo e remédios. Além disso, a equipe deve desbloquear o personagem “White Moonlight” o mais cedo possível - o general da guarda. Suas habilidades de provocação são cruciais para proteger companheiros de equipe frágeis. Muitas batalhas contra chefes com níveis travados podem ser superadas contando com ele para manter a primeira fila.
Em segundo lugar, sobre as opções da trama. Existem muitas diferenças entre “misericórdia” e “decisão” no jogo. Por exemplo, quando você encontra um líder rebelde implorando por rendição, se você decidir deixá-lo ir, uma conspiração de aliança oculta será desencadeada mais tarde e você receberá reforços poderosos; mas se você decidir executá-lo, embora perca os reforços, poderá desbloquear antecipadamente uma armadura de alta qualidade. O editor escolheu o caminho da misericórdia na primeira semana. Embora eu tenha perdido um equipamento, na trama subsequente, o tenente do líder cedeu voluntariamente informações para retribuir o favor, o que na verdade me ajudou a superar um obstáculo difícil. Então não se preocupe muito com a melhor solução, escolha de acordo com seu coração, cada escolha trará uma experiência única, isso é como o verdadeiro Jianghu ~
Terceiro, para os vários personagens recrutáveis adicionados a médio prazo, como os arqueiros do deserto do norte e os magos do sul de Xinjiang, deve ser dada prioridade ao cultivo dos seus laços emocionais. Existe um sistema de “favorabilidade” no jogo. Levando-os para lutar com mais frequência, desencadeando diálogos exclusivos e desbloqueando habilidades combinadas. Esta habilidade combinada tem um grande alcance e alto dano. Quando confrontado com duas ou três ondas de inimigos atacando ao mesmo tempo na fase posterior, é muito legal limpar o campo com uma habilidade combinada.
Quarto, sobre o resultado final. O jogo tem vários finais, dependendo de você conseguir convencer os representantes do "Conselho das Nove Ques" no capítulo final. É recomendado que antes da batalha decisiva você complete todas as tarefas paralelas em cada cidade do mapa, especialmente aquelas tarefas aparentemente insignificantes de entregar cartas e encontrar objetos. Isso aumentará diretamente a confiança das principais tribos em você. Somente quando o valor da confiança for alto o suficiente o plano de paz poderá ser aprovado na corte e o “sonho de retorno e partida” terminará onde a princesa e a tribo governarão juntas; se você não fizer isso, facilmente desencadeará o final trágico de ambos morrerem por amor. Embora seja bastante comovente, a frase “O mundo continua o mesmo mundo, mas o menino não está mais lá” realmente fez o editor chorar 😭
Finalmente, deixe-me falar sobre meus sentimentos pessoais. Este jogo é gratuito, sem compras no aplicativo, e a equipe de desenvolvimento é muito sincera. Em termos de jogabilidade de xadrez de guerra, há muita ênfase no posicionamento e na restrição do terreno, mas a curva de dificuldade é razoável. Contanto que você não pule o nível do tutorial e faça bom uso do sistema de "moral" em cada rodada (ou seja, o mecanismo que permite agir novamente após se mover), a maioria dos níveis pode ser derrotada por táticas. Espero que essas partilhas possam ajudar a todos. Se você tiver alguma dúvida, deixe uma mensagem abaixo para discutir ~ O editor também está desafiando todas as conquistas recentemente, e irei relatar novas descobertas para você depois de alcançá-las ✨