Para ser honesto, como jogador veterano que joga jogos para celular desde a era Symbian, testemunhei os altos e baixos de muitos gêneros ao longo dos anos. Eu costumava jogar a série "Ilha Misteriosa" no Nokia N73 e usava um celular com teclado numérico para decifrar os quebra-cabeças um por um. A imersão ainda foi inesquecível. Mais tarde, quando os smartphones se tornaram populares, várias aventuras de texto em japonês e jogos de simulação de amor começaram lentamente a aumentar em número, mas não havia muitos que realmente combinassem descriptografia e amor.
Não vou me gabar, mas experimentei recentemente "Cat's Date", e me trouxe de volta um pouco da sensação que tive quando joguei "Time Cycle". A protagonista é uma garota comum que dirige uma agência de detetives. De repente, ela recebe uma enorme comissão e então descobre que uma porta foi aberta no fundo de sua memória. O cenário de múltiplos tempos e espaços não é novidade, mas a vantagem é que as tramas se entrelaçam e o prenúncio é muito natural. A dificuldade da parte de descriptografia é moderada e não é travada nem muito fácil. A chave é ter uma sensação de iluminação como “ah, então é isso”, o que realmente me cutuca.
O estilo de pintura é tinta espessa de estilo japonês e a dinâmica da pintura vertical é bastante delicada. As opções de diálogo dos personagens afetarão a favorabilidade e as ramificações da trama. A linha emocional não é aquela melosa industrial, mas esquenta lentamente à medida que o quebra-cabeça é resolvido. Está de acordo com a minha compreensão de “amor” como jogador experiente – não amor à primeira vista, mas uma compreensão tácita depois de passar por dificuldades.
O desenvolvedor é Xiamen Youli Information. Parece que eles já fizeram vários AVGs voltados para mulheres antes. Desta vez, eles adicionaram elementos de quebra-cabeça e pode-se ver que eles colocaram seu coração nisso. O modelo de cobrança é gratuito para download e compra no aplicativo, mas a linha principal não parece ter pontos de ouro obrigatórios até o momento e pode ser aprovada com zero krypton. A indústria atual de jogos para celular é impetuosa e cada vez menos pessoas conseguem se acalmar e contar histórias de maneira adequada, por isso é muito emocionante ver um trabalho como este.
Se você também é o tipo de jogador veterano que gosta de acender a lâmpada tarde da noite, tomar uma xícara de chá quente e aos poucos resolver a trama e resolver quebra-cabeças, pode experimentar este “Cat's Stay”. Talvez nesses fragmentos de memória quebrados eu possa encontrar alguma familiaridade em ficar acordado até tarde para passar de nível quando era jovem 😌