图片
Para ser sincero, tenho pesquisado há muito tempo o cenário dos jogos e finalmente encontrei um SLG que me permite acalmar e jogar por uma noite. À medida que envelheço, não busco gráficos e efeitos especiais tanto quanto antes. Em vez disso, começo a sentir falta da energia de jogar “The Legend of Cao Cao” em um celular Symbian e mover repetidamente posições no SL. Esta "Biografia dos Heróis das Dinastias Sui e Tang" me trouxe de volta esse sentimento após uma longa ausência.
O jogo se passa no final da Dinastia Sui e no início da Dinastia Tang, começando com a tirania de Yang Guang e a ascensão dos heróis, até a reunião de heróis em Wagang, o corpo a corpo contra o rei, e então até o domínio do mundo por Li Tang. O enredo segue basicamente o caminho de um romance, e personagens como Qin Qiong, Cheng Yaojin e Shan Xiongxin têm seus próprios enredos. Não estou me gabando, o texto está escrito de forma sólida e não tem o sabor forçado da internet. Em vez disso, tem um estilo narrativo simples – o que é realmente raro nos jogos de fast food para celular de hoje.
A jogabilidade é uma estratégia padrão de xadrez de guerra, incluindo grades móveis, bloqueio de terreno, contagem de turnos e treinamento de generais. O mapa de cada nível não é grande, mas o design dos níveis é excelente. Por exemplo, emboscadas, reforços e efeitos climáticos estão todos organizados, portanto não é um mapa estúpido. Brinquei com o Capítulo 20 e descobri que a combinação do tipo de unidade e das habilidades de cada comandante militar pode ser usada em alguns truques. Os lanceiros se formaram, a cavalaria desviou e os arqueiros estavam no topo. O microcontrole foi muito bom.
A plataforma é 5.0 (deve ser um requisito do sistema Android), e meu telefone antigo também pode executá-la. O que mais me surpreendeu foi que era totalmente gratuito, sem bloqueios de resistência, sem anúncios forçados e sem caixas eletrônicos. O desenvolvedor é Chengdu Xinyue Interactive Entertainment. Esta empresa já fez vários jogos de guerra independentes e sempre teve uma boa reputação. Como um velho que veio da era Symbian, eu realmente espero que haja mais jogos de estratégia radicais como este, em vez de ter que comprar cartas e mudar de skin.
Resumindo, se você é um entusiasta de estratégia e xadrez, ou está interessado na história das Dinastias Sui e Tang, é melhor tentar. Não se preocupe, jogue devagar e passe cada nível um por um, como naquela vez em que você estava sentado na última fila da sala de aula jogando secretamente no seu celular. 😌 Se você também já jogou, seja bem-vindo para conversar sobre qual general é o melhor.